Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Cinema / Anos 2000

Jude Law relembra de quando recusou papel de Superman

Enquanto hesitava em aceitar o papel de Superman em Hollywood, Jude Law chegou a provar o icônico traje do super-herói da DC Comics

Jude Law (Foto: Steve Granitz/FilmMagic)
Jude Law (Foto: Steve Granitz/FilmMagic)

Conhecido por atuar em filmes como O Talentoso Ripley (1999), O Amor Não Tira Férias (2006), Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore (2022) e Sherlock Holmes (2009), Jude Law chegou a receber proposta de estrelar um filme do Superman no começo dos anos 2000.

O longa em questão era Superman: Flyby, que tinha roteiro de J. J. Abrams e seria dirigido por Brett Ratner. O projeto entrou em pré-produção em 2002, mas não foi para frente e nunca viu a luz do dia. Um dos grandes desejos das pessoas envolvidas era ter Law no papel principal.

+++LEIA MAIS: Versão de Batman vs Superman de 2001 teria Colin Farrell e Jude Law; conheça o filme cancelado

Em episódio do podcast Discourse, produzido pelo The Playlist, lançado na última terça, 12, o ator de 51 anos foi questionado sobre os rumores de Flyby, e confirmou o envolvimento de Ratner na direção. "Então, isso é verdade. Sim. E havia um processo de flerte acontecendo," relembrou. "Sempre resisti porque parecia [nada a ver]."

E eu sei que você pode dizer: ‘Bem, mas você interpretou Yonn-Rogg e Dumbledore!’ Parecia um passo longe demais.

"Foi quando Brett Ratner iria dirigir, eu acho. E eles não tinham um roteiro, se bem me lembro. Eles tinham um roteiro? Não me lembro de ter lido um," continuou o artista. "Isso foi há muito tempo. Eles me trouxeram o traje. Eles pensaram: 'Isso pode fazer você mudar de ideia.'"

+++LEIA MAIS: Os 4 melhores filmes de Jude Law, segundo o IMDb

Em seguida, Jude Law contou como o traje do Superman era "mais metálico" do que o de costume: "De qualquer forma, eu experimentei e me olhei no espelho e parte do eu inicialmente pensei: 'Uau, isso seria uma [coisa boa]', e então pensei: 'Não, você não pode - você não pode fazer isso. Você não pode.' E eu não me vendi para mim mesmo.

Eu me afastei e o filme nunca aconteceu de qualquer maneira. Então talvez provavelmente teria feito nada.