Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os 4 melhores filmes de Jude Law, segundo o IMDb

O astro de Hollywood completa 48 anos nesta terça, 29

Redação Publicado em 29/12/2020, às 11h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jude Law em O Grande Hotel Budapeste e Sherlock Holmes (Fotos: Reprodução)
Jude Law em O Grande Hotel Budapeste e Sherlock Holmes (Fotos: Reprodução)

Com quase 30 anos de carreira, Jude Law já foi reconhecido pelas performances dele nos cinemas, na televisão e no teatro com indicações e vitórias em premiações renomadas, como Oscar, Globo de Ouro, BAFTA, César Awards e Theatre World Award.

De ficção científica a dramas românticos, o ator britânico já participou de inúmeras produções de sucesso e deu vidas a personagens icônicos, como o Dr. John Watson e a versão jovem do bruxo Alvo Dumbledore

+++ LEIA MAIS: Como é gravar Animais Fantásticos 3 durante a pandemia? Jude Law detalha mudanças

Nesta terça, 29, Jude Law comemora 48 anos de idade e, para celebrar o aniversário do astro de Hollywood,  a Rolling Stone Brasil relembrou os melhores filmes da carreira do ator com base nas avaliações do IMDb - vale ressaltar que deixamos os documentários de fora do ranking e apenas contamos os filmes de ficção. Confira: 

O Grande Hotel Budapeste (2014)

Nesta produção de Wes Anderson, Jude Law interpreta um escritor curioso que se hospeda em um antigo hotel e descobre a complexa e cativante história daquele grandioso negócio após fazer amizade com o atual dono do estabelecimento. (Foto: Reprodução)

+++ Johnny Depp e Jude Law tomam o protagonismo de Eddie Redmayne em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald


Gattaca, uma Experiência Genética (1997)

Em Gattaca, uma Experiência Genética, Jude Law dá vida a Jerome Eugene Morrow, um ex-nadador que ficou paraplégico após um acidente de carro. O personagem empresta o material genético dele para o protagonista Vincent conseguir condições melhores de vida dentro de uma sociedade baseada na discriminação genética. (Foto: Reprodução /Columbia Pictures Industries)

+++ LEIA MAIS: 6 atores de Hollywood irreconhecíveis nos filmes: de Jared Leto a Robert De Niro


Estrada para Perdição (2002) 

Dirigido por Sam Mendes, Estrada para Perdição retrata um drama sobre um assassino de aluguel que se torna alvo dos companheiros de profissão depois que um dos filhos dele testemunha um “serviço” do grupo. Neste longa-metragem, Jude Law interpreta Maguire, um dos criminosos. (Foto: Reprodução /Francois Duhamel /Dreamworks)

+++LEIA MAIS: Os 10 melhores filmes de super-herói da história, segundo site


Sherlock Holmes (2009)

Em 2009, Sherlock Holmes ganhou uma nova adaptação dirigida por Guy Ritchie e estrelada por Robert Downey Jr. e Jude Law. A produção fez tanto sucesso que Law foi indicado ao prêmio de Melhor Ator Coadjuvante no Saturn Awards e o longa ganhou uma sequência dois anos depois. (Foto: Reprodução)

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++SHOWS QUE PERDEMOS EM 2020 | ROLLING STONE BRASIL