Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Versão de Batman vs Superman de 2001 teria Colin Farrell e Jude Law; conheça o filme cancelado

Akiva Goldsman contou do filme recentemente em entrevista

Redação Publicado em 13/05/2020, às 10h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Batman vs Superman: A Origem da Justiça (foto: reprodução Warner/ DC)
Batman vs Superman: A Origem da Justiça (foto: reprodução Warner/ DC)

Muito antes da ideia de qualquer um dos universos compartilhados de super-heróis dominar Hollywood, Warner Bros. já considerava reunir o Batman e Superman no mesmo filme, primeiro lutando um contra o outro e depois se aliando contra um inimigo em comum.

Quem que revela o produtor, diretor e roteirista Akiva Goldsman. Ele trabalhou como roteirista em Batman  Eternamente(1995) e Batman e Robin(1997) e disse em entrevista ao site Collider que o projeto de Batman vs Superman contaria com Jude Law e Colin Farell no elenco.

+++LEIA MAIS: The Batman ajuda Robert Pattinson a não surtar na quarentena

“Eu escrevi essa versão de Batman vs Superman em 2001 ou 2002, quando ColinFarrell havia sido escolhido como Batman, JudeLaw seria o Superman e Wolfgang Petersen iria dirigir – estávamos nos preparando e seria a coisa mais sombria que você já viu" disse Goldsman.

"Começaria com o funeral de Alfred e Batman tendo se apaixonado e desistido de ser um herói. O Coringa mataria a esposa dele, e então você descobriria que era tudo uma mentira, que aquele amor havia sido arquitetado pelo Coringa para quebrar Bruce. Mas, de alguma maneira, as expectativas para o produto – fossem elas do público ou corporativas – não estavam convencendo da maneira como eu tinha imaginado quando colocamos tudo no papel.”

+++ LEIA MAIS: Tudo o que já sabemos sobre o Batman de Robert Pattinson: novo uniforme, início das filmagens, elenco, história e data de estreia

Durante a entrevista, o roteirista disse que o filme teria se inspirado nos quadrinhos da era de ouro, em especial Os Melhores do Mundo, que reunia Batman e Superman:

“Realmente era Os Melhores do Mundo, mas de uma maneira meio sombria, mas interessante. Acho que teria sido bom. Por outro lado, nenhuma parte de mim está triste pelo Superman com NicolasCage não ter sido feito. Então acho que, em todo aquele período de tempo, houve vitórias para se ter e derrotas para serem evitadas [risos].”


+++ O TERNO | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL