Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / Ensino superior

Julia Roberts revela que se arrepende por não ter feito faculdade

Apesar de estar entre as atrizes mais famosas do cinema, Julia Roberts sente falta de uma formação universitária

Redação Publicado em 12/01/2024, às 17h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Julia Roberts (Foto: Gareth Cattermole/Getty Images)
Julia Roberts (Foto: Gareth Cattermole/Getty Images)

Julia Roberts está entre as atrizes mais famosas do cinema. Ainda assim, ela se arrepende de não ter se formado em uma universidade. Em entrevista com o roteirista de Um Lugar Chamado Notting Hill (1999) Richard Curtis, na Vogue U.K. (via People), a atriz afirmou que sua família não podia pagar pela educação superior.

Minha família não tinha o dinheiro e eu não tinha potencial para uma bolsa de estudos, esse tipo de coisa. Mas os meus filhos passaram pelo processo da faculdade agora, e, procurando por universidades e falando sobre o que eles têm interesse em aprender mais e tudo mais... Isso me enche de anseio por esse espaço acadêmico. Quero aprender sobre antropologia! Onde está um espaço acadêmico para alguém como eu? Não existe, mas...

À Gayle King, Roberts revelou que a conta do hospital por seu nascimento foi paga por Martin Luther King Jr. e sua esposa Coretta Scott King (via People). O casal era amigo dos pais da atriz, Walter Roberts e Betty Lou Bredemus, que não podiam arcar com os custos do parto.

Eles dirigiam uma escola de teatro em Atlanta chamada Actors and Writers Workshop, frequentada pelos filhos de Martin Luther King Jr. e Coretta.