Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kaya Scodelario, de Skins e Maze Runner, entra no elenco de série sobre Ayrton Senna

Kaya Scodelario, de descendência brasileira, se junta a Gabriel Leone, que viverá o piloto na produção da Netflix

Emanuela Lemes (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 06/07/2023, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kaya Scodelario (Foto: Matt Crosick / AP) e Gabriel Leone (Foto: Raquel Espírito Santo)
Kaya Scodelario (Foto: Matt Crosick / AP) e Gabriel Leone (Foto: Raquel Espírito Santo)

Kaya Scodelario, atriz britânico-brasileira conhecida por suas participações em Skins (2007), Maze Runner (2014) e Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar (2017), estará em Senna, minissérie ficcional da Netflix baseada na vida de Ayrton Senna, tricampeão brasileiro de Fórmula 1. As informações são do Deadline.

O papel de Kaya na série, que está sendo filmada no Brasil e na Argentina, não foi revelado, mas a atriz afirmou em comunicado à imprensa que está feliz por honrar a sua herança brasileira e trabalhar em sua primeira produção nacional.

+++ LEIA MAIS: Gabriel Leone será Ayrton Senna em série da Netflix

É uma honra estar envolvida em um projeto que conta a história de Ayrton [Senna], um verdadeiro herói nacional, que significa tanto para as pessoas no Brasil e ao redor do mundo. É uma responsabilidade imensa e eu estou muito empolgada para embarcar nessa jornada

A produção contará com Gabriel Leone (Eduardo e Mônica) como protagonista. O anúncio de Leone como Ayrton Senna foi feito em março deste ano, em meio à celebração de aniversário do tricampeão de Fórmula 1, que completaria 63 anos caso estivesse vivo.

+++ LEIA MAIS: Senna na Netflix: momentos históricos da carreira do piloto brasileiro que precisam estar na minissérie

Senna promete vão explorar "a intimidade do homem que se tornou um herói nacional e conquistou o mundo" no automobilismo. Vicente Amorim é o produtor e diretor, função que divide com Julia Rezende

O filme tem aprovação da família de Senna, e Viviane Senna, irmã do piloto, elogiou a escalação: "Ele tem muito potencial para transmitir com fidelidade a personalidade única do Ayrton, principalmente daquele que a gente, como família, conheceu, fora das pistas."

+++ LEIA MAIS: Gabriel Leone revive encontro de Tina Turner e Ayrton Senna em homenagem

A produção contará com filmagens em locações internacionais e a casa em que Senna morou com sua família, em São Paulo. Também seguirá por momentos de sua vida, desde a sua infância ao trágico acidente que tirou a sua vida em Ímola, na Itália.

Conforme apurado pela VarietySenna terá oito episódios e ainda não tem data de estreia.


Ayrton Senna

A história de Ayrton Senna já foi contada no documentário internacional Senna de 2010, dirigido pelo inglês Asif Kapadia. Além disso, o piloto foi homenageado também com um musical teatral no Brasil, protagonizado pelo ator Hugo Bonemer.

Senna faleceu em 1 de maio de 1994, após uma colisão entre o carro do piloto e uma barreira de concreto, enquanto participava do Grande Prêmio de San Marino, no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, na Itália. No entanto, o famoso piloto brasileiro conquistou o coração de milhares de fãs no mundo todo e sempre será lembrado como uma verdadeira lenda do automobilismo e grande ser humano que foi. 

+++LEIA MAIS: Há 32 anos, Ayrton Senna ganhava seu primeiro campeonato de Fórmula 1