Keira Knightley teve 'uma das experiências mais estranhas' da carreira ao filmar Silent Night; entenda

Sombria comédia natalina, Silent Night deve chegar ao público em dezembro

Redação Publicado em 17/09/2021, às 16h13

None
Keira Knightley em Silent Night (Foto: Reprodução/Divulgação)

[Atenção: A história de Keira Knightley contém spoilers do próximo filme. Como explica o CinemaBlend, há um detalhe da trama de Silent Night citado abaixo que você pode não querer saber.]

Keira Knightley, atriz conhecida pelos papéis em Piratas do Caribe e Orgulho e Preconceito, é a protagonista da sombria comédia natalina Silent Night, prevista para ser lançada em dezembro. Ao discutir a produção, a estrela contou que filmar o terror foi uma das "experiências mais estranhas da carreira dela."

+++ LEIA MAIS: 4 papéis icônicos de Keira Knightley: De Star Wars a Anna Karenina [LISTA]

Em entrevista ao CinemaBlend durante o Festival Internacional de Cinema de Toronto, Keira Knightley explicou que gravar um longa-metragem sobre o fim do mundo em meio a uma pandemia foi uma experiência particularmente perturbadora.

"Porque as últimas coisas que filmamos, e nós éramos uma das últimas produções acontecendo em Londres antes do lockdown, foram as nossas cenas de morte. Penso que esse filme é estranho suficiente de qualquer forma, mas a experiência de filmá-lo em meio à pandemia. De repente, estamos filmando um longa-metragem sobre mortes, e lojas sendo invadidas," explicou a atriz. 

+++LEIA MAIS: 15 anos de Orgulho e Preconceito: Relembre as 4 cenas mais icônicas do filme [LISTA]

Ela continuou: "Estávamos filmando e era tipo: 'Oh, bem, na verdade, não há mais papel higiênico, e você não consegue mais pasto em nenhum lugar.' E: 'Oh, estávamos falando sobre o fato de que a água de garrafa acabou.' Mas nós nem pensamos que o papel higiênico iria acabar."

"Então, enquanto continuávamos, acho que muito mudou nos últimos dias: 'Ok, quanto podemos filmar? Devemos atirar?' Estamos filmando cenas de morte com esse tipo de coisa estranha [acontecendo]. Isso foi uma das experiências mais estranhas que tive em um set de filmagens," concluiu. 

+++ LEIA MAIS: Keira Knightley não fará mais cenas de sexo dirigidas por homens

Primeiro longa-metragem dirigido por Camille Griffin, Silent Night tem previsão de estreia marcada para dezembro nos Estados Unidos, e deve ter um lançamento híbrido (cinemas e streaming), segundo o Deadline.

Protagonizada por Keira Knightley, a história acompanha um grupo de amigos que se reúne para festejar o Natal no conforto de uma casa de campo idílica. No entanto, é a última noite antes da Terra acabar.

+++LEIA MAIS: Por que Keira Knightley quase não protagonizou Orgulho e Preconceito?