Lightyear: Estreia, teaser e tudo que sabemos sobre filme da origem de Buzz, de Toy Story [LISTA]

Buzz Lightyear, um dos inesquecíveis personagens de Toy Story, vai ganhar um filme; confira todas as informações que sabemos sobre a produção

Redação Publicado em 27/10/2021, às 11h51

None
Teaser de Lightyear (Foto: Reprodução)

Toy Story, uma das franquias mais queridas da Pixar, apresentou diversos personagens icônicos aos espectadores — e Buzz Lightyear é um deles. O super-herói de brinquedo, inclusive, vai ganhar um filme derivado para contar a história dele.

A Pixar e a Disney divulgaram o primeiro teaser do filme, nomeado Lightyear, nesta quarta, 27 de outubro. O vídeo, ao som de “Starman”, de David Bowie, mostra o brinquedo de um jeito diferente do que os espectadores estão acostumados: a trama irá abordar o astronauta que inspirou o personagem icônico.

+++LEIA MAIS: As 5 animações mais tristes da Pixar: de Toy Story 3 a Viva - A Vida É uma Festa [LISTA]

Na filmagem, Buzz Lightyear é dublado pelo icônico Chris Evans (Capitão América) e aparece com um traje mais comum de astronauta enquanto passa por diversas aventuras espaciais. Confira tudo que sabemos sobre Lightyear, filme da Pixar e da Disney derivado de Toy Story.

Lightyear: Estreia

O trailer da Pixar divulgado nesta quarta, 27 de outubro, mostra que o lançamento será no verão do Hemisfério Norte. Ou seja, a produção deve chegar nas telonas entre junho e setembro de 2022. (Vale lembrar que as estações do ano são trocadas de acordo com o hemisfério do globo — por isso, no Brasil o lançamento será no inverno, que acontece entre junho e setembro).

+++LEIA MAIS: Todos os filmes da Pixar, do pior ao melhor, segundo site

Contudo, a data foi anunciada pela Pixar em dezembro de 2020 — resta saber ela ainda irá se manter após os atrasos devido à covid-19. Caso o lançamento continue conforme o previsto, o filme chegará às telonas em 17 de junho de 2022.


Lightyear: Qual será a história?

Segundo informações da NME, o filme de Buzz Lightyear contará uma versão diferente da conhecida pelos fãs de Toy Story. Ela deve abordar a história do “herói que inspirou o brinquedo”. Segundo a sinopse oficial, “o filme revela como um jovem piloto de teste se tornou o Space Ranger que todos nós sabemos quem é hoje”.

+++LEIA MAIS: 5 grandes filmes inspirados por Star Wars: de Toy Story a Independence Day [LISTA]


Lightyear: Chris Evans como protagonista

Nos filmes de Toy Story, Tim Allen é responsável por dublar o brinquedo icônico — mas isso muda no novo filme. Conforme apresentado no trailer, Chris Evans, o Capitão América da Marvel, faz a voz do personagem em Lightyear. Não há mais informações sobre o elenco.


Lightyear: Diretor de conhecidas produções

Para a direção de Lightyear, foi escolhido um diretor já conhecido das animações: Angus MacLane. Ele dirigiu Procurando Nemo ao lado de Andrew Stanton, além de estar por trás dos aclamados curta-metragens BURN-E (baseado no filme WALL-E) e Um Pequeno Grande Erro (também derivado de Toy Story). Ainda, a produção do filme será de Galyn Susman.

+++LEIA MAIS: Além de Buzz Lightyear: 5 personagens da Disney que merecem filmes de origem


Lightyear: Pôster

O conhecido uniforme do brinquedo de Toy Story é o foco do primeiro pôster de Lightyear; confira a imagem:

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Pixar (@pixar)

 


Lightyear: Teaser

A Pixar divulgou o primeiro teaser da produção nesta quarta, 27, por meio das redes sociais e YouTube. Confira o vídeo icônico: