Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lil Nas X adia estreia de documentário após ameaça de bomba

Long Live Montero tem direção de Carlos López Estrada e Zac Manuel e é descrito como uma 'odisseia emocional'

Redação Publicado em 11/09/2023, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lil Nas X (Foto: Jamie McCarthy/Getty Images for MTV/Paramount Global)
Lil Nas X (Foto: Jamie McCarthy/Getty Images for MTV/Paramount Global)

Intitulado Long Live Montero, documentário sobre primeira turnê mundial de Lil Nas X teve estreia adiada no Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF) em decorrência de uma ameaça de bomba, segundo informações da Variety.

Dirigido por Carlos López Estrada e Zac Manuel, a produção é descrita como uma "odisseia emocional" do cantor de hits como "Industry Baby," "Montero (Call Me By Your Name)" e "Old Town Road." Porém, Long Live Montero conseguiu ser exibido no último sábado, 9.

+++LEIA MAIS: Lil Nas X se assume 'um pouco' bissexual

Como o site relatou, pediram para Lil Nas X adiar a chegada ao evento após o incidente. Fontes disseram como a ameaça aconteceu quando o rapper chegou ao tapete vermelho, e recebeu ofensas por ser negro e parte da comunidade LGBTQIA+.

Então, as verificações padrão de segurança foram feitas e a estreia teve atraso de aproximadamente 20 minutos - e o cantor percorreu o tapete vermelho conforme planejado.

+++LEIA MAIS: Lil Nas X é atingido por brinquedo sexual durante show [VÍDEO]

"Lil Nas X: Long Live Montero é uma ode triunfante ao extraordinário poder da autoexpressão, música e identidade," afirmou Cameron Bailey, CEO do TIFF, em comunicado sobre a produção. "Neste documentário inovador, testemunhamos Lil Nas X desafiando fronteiras e remodelando a paisagem artística."

A jornada cativante do filme ressalta o profundo impacto de Lil Nas X, que destemidamente une o público através da linguagem universal da música. Estamos entusiasmados em receber Lil Nas X no TIFF este ano.