Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / Trash Mountain

Lilly Wachowski anuncia direção de primeiro filme em quase dez anos

'Trash Mountain' será o primeiro filme dirigido por Lilly Wachowski desde 'O Destino de Júpiter', de 2015

Redação Publicado em 15/02/2024, às 13h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lilly Wachowski (Foto: Alberto E. Rodriguez/Getty Images)
Lilly Wachowski (Foto: Alberto E. Rodriguez/Getty Images)

Lilly Wachowski anunciou seu primeiro filme em quase dez anos, Trash Mountain. O longa-metragem será estrelado por Caleb Hearon, produzido por Colin Trevorrow, diretor de Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros (2015), e roteirizado por Hearon e Ruby Caster.

Trash Mountain será uma comédia protagonizada por um homem gay na casa dos 20 anos que retorna a Missouri para lidar com as consequências da morte de seu pai, incluindo a tarefa de vasculhar uma casa cheia de objetos (via NME).

O filme será a estreia solo de Lilly, conhecida por trabalhar com a irmã Lana na franquia de Matrix. Elas também dirigiram juntas O Destino de Júpiter (2015), último longa no qual Lilly trabalhou como diretora.

"Quando meu amigo Caleb Hearon me enviou Trash Mountain, eu agarrei a chance de dirigi-lo. Tão bonito, triste e engraçado! A representação e as histórias queer são vitais neste momento, à medida que somos empurrados ainda mais para as margens. Nossos incríveis escritores, Caleb e Ruby, são uma luz brilhante em toda essa escuridão", disse a Lilly ao Collider (via NME).

Treverrow também elogiou a equipe: "Caleb Hearon e Ruby Caster são verdadeiros originais, e Lilly Wachowski é uma lenda viva. Sou incrivelmente sortudo por chamá-los de colaboradores e amigos".