Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Cinema / verossimilhança

Maestro: Maquiador justifica prótese no nariz de Bradley Cooper: 'Mudar formato e voz'

Bradley Cooper usou prótese no nariz para também ficar fisicamente parecido com Leonard Bernstein, compositor que interpreta em 'Maestro'

Redação Publicado em 04/10/2023, às 13h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leonard Bernstein (Foto: Josh Mitchell/Wiki Commons) | Bradley Cooper em 'Maestro' (Foto: Reprodução)
Leonard Bernstein (Foto: Josh Mitchell/Wiki Commons) | Bradley Cooper em 'Maestro' (Foto: Reprodução)

Bradley Cooper usou uma prótese no nariz para ficar mais fisicamente parecido com Leonard Bernstein, compositor renomado que interpreta em Maestro. O maquiador Kazu Hiro deu ainda mais uma justificativa para a escolha: adquirir verossimilhança a partir da voz anasalada que Bernstein tinha e que pôde ser relativamente imitada com apetrechos para o nariz (via People).

+++LEIA MAIS: Maestro: Organização judaica sai em defesa de Bradley Cooper após acusação de antissemitismo

"Fizemos um tampão no nariz. Ele queria falar e soar como Lenny", explicou Hiro no New York Film Festival, nesta terça-feira, 3. "O nariz de Lenny era mais largo que o de Bradley, então eu o alarguei para mudar o formato do nariz e, ao mesmo tempo, mudar a voz."

A filha do maestro Jamie Bernstein também ficou impressionada com a aparência dada às orelhas de Cooper, que teriam ficado muito parecidas com as do pai. De acordo com Hiro, Bradley chegava a passar 5 horas na cadeira da maquiagem quando gravava cenas que retratavam Bernstein no fim da vida. 

Além de mudar o visual, o ator precisou aprender um pouco sobre o trabalho de maestros e, para isso, contou com a ajuda do consultor Yannick Nézet-Séguin. "Ele é um ator fabuloso. Sua pesquisa é incrível, fantástica, detalhada e profunda", disse Nézet-Séguin. "Ele chegou a mim já sabendo a mímica... Mas como fazer com que isso seja crível e que ele pode ser um maestro?"

"Não começamos do zero. Foi mais para dar a ele segurança técnica, ao mesmo tempo em que o deixamos livre para ser Leonard Bernstein como ator", acrescentou.