Marvel: Como Mahershala Ali se sentiu ao interpretar Blade pela primeira vez?

Mahershala Ali, de Moonlight, viverá o caçador de vampiros Blade no Universo Cinematográfico Marvel

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 11/11/2021, às 19h33

None
Mahershala Ali, de Blade (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)

[Atenção: o texto a seguir contém spoilers de Eternos, da Marvel]

Nas cenas pós-crédito de Eternos, filme do Universo Cinematográfico Marvel lançado em 4 de novembro de 2021, Dane Whitman (interpretado por Kit Harrington) assume pela primeira vez a identidade do Cavaleiro Negro e, portanto, o legado de sua família. Ao tentar manejar a espada Ebony Blade, porém, ouve uma voz — esta, como confirmada pela diretora Chloé Zhao, pertence a Blade, vivido por Mahershala Ali.

É a primeira vez em que o ator de Moonlight: Sob a Luz do Luar (2016) interpreta o vampiro/caçador de vampiros popular da Marvel Comics. A nova adaptação de Blade para o MCU tem previsão de estreia para 7 de outubro de 2022. Anteriormente, o personagem foi vivido por Wesley Snipes em uma trilogia que começou em 1998, de acordo com informações do Screen Rant.

+++LEIA MAIS: Blade: Tudo o que sabemos sobre filme do MCU com Mahershala Ali [LISTA]

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Mahershala Ali (@mahershalaali)


Em entrevista ao Empire,Ali falou sobre a experiência de interpretar Blade pela primeira vez — e não só isso, não apareceu, ficou escondido e precisou transmitir o personagem apenas pela voz. "Foi muito legal, poder fazer aquilo. Também foi assustador. Porque, sabe, você está falando antes de filmar," disse o ator.

Como artista (duas vezes) vencedor do Oscar,Ali é muito "particular" sobre suas escolhas. Tanto no quesito de escolher papéis quanto nas minuciosidades ao interpretá-los. "Precisar escolher — até como vou entregar uma fala, como farei os vocais — tão cedo no personagem, trouxe ansiedades muito reais e tornou esse emprego muito real. Foi como dizer, 'Ok, isso está acontecendo agora,' sabe, e é emocionante."

+++LEIA MAIS: Blade: Marvel adianta lançamento do reboot; entenda

Na entrevista, Ali também expressou os desafios e benefícios de entrar no Universo Cinematográfico Marvel, um dos maiores da indústria atualmente. "Só de ter minha pequena introdução a isso — começando na Comic Con há alguns anos, e agora dado os primeiros passos nos sapatos do personagem — foi especial e muito legal. Estou animado para começar e fazer cada vez mais."