Marvel: Ego, pai de Peter Quil, é um celestial? Teoria diz que não

Embora se apresente como Celestial em Guardiões da Galáxia, Ego talvez seja ameaça ainda maior

Redação Publicado em 14/11/2021, às 16h00

None
Kurt Russell como Ego (Foto: Reprodução / Marvel)

Eternos (2021) apresentou os Celestiais de forma aprofundada no MCU. Apesar disso, em Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017), um indivíduo da espécie ancestral deu as caras e teve papel importante na trama: Ego (Kurt Russell), pai de Peter Quill (Chris Pratt). Contudo, uma teoria aponta que o título de Celestial usado pelo personagem é equivocado.

As dúvidas quanto à espécie de Ego surgiram com os poderes dos Celestiais em Eternos (2021). Apesar de equivalentes em força, o Planeta Vivo não aparenta estar no mesmo grupo, pois possui habilidades bem diferentes. O intervalo de tempo entre os filmes pode explicar esse detalhe.

+++ LEIA MAIS: Eternos: O quão poderosos são os Celestiais no MCU?

Um usuário do Reddit (via CBR), no entanto, acredita na possibilidade de Ego ser uma espécie de parasita do universo Marvel. Os Dark Celestials (Celestiais Obscuros, em tradução livre) agem após infecção com a Horda - criaturas simbiônticas, as quais surgem em planetas com  concentração maior de Deviantes em comparação aos Eternos. Como antagonistas dos Celestiais, a Horda disputa os planetas, pois as duas raças necessitam da mesma fonte de energia.

Os Celestiais povoam os mundos com Eternos, e plantam uma semente para o nascimento de outro Celestial. Quando há energia suficiente, após muitos anos, um novo ser emerge e destrói o planeta. A motivação de Ego é similar, mas o pai de Peter Quill age em mundos onde já existe a semente de um Celestial, para aproveitar a energia deixada pela outra espécie. 

+++ LEIA MAIS: Eternos: Marvel não abriu ‘exceção’ para Angelina Jolie; entenda

Ego seria, então, parte da Horda - alimentando-se dos restos de energia de outras raças cósmicas, batalhando pelos planetas. A teoria levanta mais questionamentos, como em relação a Peter Quill - o Senhor das Estrelas também possui o gene parasita? Além disso, abre portas para a existência de ameaças ainda maiores no MCU, capazes de enfrentar os seres mais poderosos mostrados até aqui, os Celestiais.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Marvel Studios (@marvelstudios)