Marvel: Happy Hogan quase morreu em Homem de Ferro 3; entenda

Após dirigir dois primeiros filmes do Homem de Ferro, Jon Favreau quase interpretou morte do personagem em encerramento da trilogia

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 21/12/2021, às 12h40

None
Jon Favreau como Happy Hogan (Foto: Reprodução / Marvel)

Happy Hogan (Jon Favreau) tem papel fundamental na trilogia do Homem-Aranha de Tom Holland. No entanto, o futuro do personagem seria diferente, de acordo com planos da Marvel para Homem de Ferro 3 (2013). O ajudante de Tony Stark (Robert Downey Jr.) morreria no terceiro filme do herói.

A decisão passava por motivos logísticos, como Fraveau dirigiu os dois primeiros filmes do herói, mas deixaria o posto para a última produção. Kevin Feige revelou a ideia ao ComicBook (via Film) na estreia de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021).

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa excluiu cena com filha de Tony Stark; entenda

Segundo o chefe da Marvel, Happy Hogan não resistira após ser atingido por uma bomba. No entanto, um bilhete de Fraveau fez o diretor, Shane Black, mudar de ideia. "Havia uma pequena diferença no roteiro final do filme, no qual Happy morreria. Jon deixou um recado - um dos mais importantes dele na Marvel - dizendo: 'E se Happy apenas se machucasse em vez de morrer?'"

O personagem, então, ganhou mais destaque no MCU e participou de momentos importantes ao lado de Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) - como a morte de Stark. Em Homem-Aranha: Longe de Casa (2019), Hogan ajudou Peter com um novo traje tecnológico e se envolveu romanticamente com May Parker (Marisa Tomei).

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa homenageia a trajetória do herói no cinema e entrega tudo e mais um pouco para o público [REVIEW]

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Spider-Man: No Way Home (@spidermanmovie)


Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021)

Dirigido por Jon Watts, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é o terceiro filme solo do herói no Universo CinematográficoMarvel, lançado em 16 de dezembro. O longa-metragem acompanha as consequências da revelação da identidade secreta de Peter Parker feita por Mysterio (Jake Gyllenhaal).