Matrix 4: Por que Keanu Reeves concordou em retornar para sequência?

Keanu Reeves retorna como Neo para o 4º filme da franquia: The Matrix Resurrections, que estreia em dezembro de 2021

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 10/12/2021, às 17h05 - Atualizado em 12/12/2021, às 15h30

None
Keanu Reeves (Foto: Jason Merritt / TERM / Getty Images)

Para a alegria do público, Keanu Reeves retorna ao papel de Neo em The Matrix Resurrections, filme de Lana Wachowski com previsão de lançamento para dezembro de 2021, ao lado de parceiras antigas como Carrie-Anne Moss e Jada Pinkett Smith. De acordo com informações do Cinema Blend, o astro teve um motivo específico para aceitar a volta à franquia: o romance entre Neo e Trinity.

Os filmes Matrix são, talvez, alguns dos mais icônicos do cinema das últimas décadas. Além das sequências de ação, cenas futurísticas e ideias visionárias que inspiraram outras produções, no entanto, os longas têm incrível desenvolvimento dos personagens e ótimos relacionamentos, como o de Neo e Trinity.

+++LEIA MAIS: Matrix Resurrections: estreia, trailer e tudo o que sabemos sobre sequência com Keanu Reeves [LISTA]

Para Reeves, o romance é uma das partes mais "empolgantes" de toda a história. "Quando [a diretora Lana Wachowski] me contatou, falou sobre contar uma história centrada em Neo e Trinity, e isso soou empolgante para mim. Neo tem uma segunda chance para viver, e terá essa segunda chance ao lado da pessoa que ele diz ser 'a única que já amou.'"

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Matrix Resurrections (@thematrixmovie)


Tudo sobre Matrix Resurrections (2021)

Quarto filme da franquia, Matrix Resurrections (2021) é dirigido por Lana Wachowski e conta com o retorno dos atores Keanu Reeves (Neo), Carrie-Anne Moss (Trinity) e Jada Pinkett Smith (Niobe). Além disso, tem Neil Patrick Harris, Priyanka Chopra, Yahya Abdul-Mateen II, Jonathan Groff, Jessica Henwick e mais no elenco. O filme mostra Neo atormentado por memórias estranhas e, por isso, é atraído para a Matrix novamente. A produção chega aos cinemas em 22 de dezembro de 2021. Assista ao trailer abaixo:

+++LEIA MAIS: Matrix 4: 5 perguntas deixadas pelo primeiro trailer - reviravoltas, personagens e mais [LISTA]