Matrix: Qual a diferença entre Neo e Thomas Anderson?

As diferenças entre as personalidades de Thomas Anderson e Neo são confusas - e nem Keanu Reeves soube explicar corretamente

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 16/12/2021, às 17h24

None
Keanu Reeves em Matrix (Foto: Divulgação)

Quarto filme de uma das franquias de maior sucesso do cinema, Matrix Resurrections (2021) chega aos cinemas brasileiros em dezembro de 2021. O longa-metragem é protagonizado por Keanu Reeves — e o ator tentou explicar a diferença entre Neo e Thomas Anderson. 

Na franquia, Thomas Anderson é um tranquilo programador para a companhia de software Metacortex — até descobrir que sua realidade é apenas uma simulação, e que seu nome verdadeiro é Neo. As diferenças entre as personalidades do personagem são confusas — e nem Reeves conseguiu explicar corretamente, mas tentou. 

+++LEIA MAIS: Matrix 4: 5 perguntas deixadas pelo primeiro trailer - reviravoltas, personagens e mais [LISTA]

Em participação no The Late Show with Stephen Colbert, Reeves revelou: "Thomas Anderson está em sua vida real, mas ele na realidade está na Matrix. Então, há Neo, que existe em uma realidade criada em computação, mas também está vivendo no mundo real. Então há Thomas Anderson e Neo, mas ele nasceu como Thomas Anderson.”

A explicação do ator não foi extremamente clara — mas gerou risadas do público na internet. Agora, resta aguardar para ver se Matrix Resurrections trará respostas mais precisas sobre a trama e seus personagens.

+++ LEIA MAIS: Matrix 4 'inverte' história original, diz Keanu Reeves

Matrix Resurrections (2021)

Quarto filme da franquia, Matrix Resurrections (2021) é dirigido por Lana Wachowski e conta com o retorno dos atores Keanu Reeves (Neo), Carrie-Anne Moss (Trinity) e Jada Pinkett Smith (Niobe). O filme mostra Neo atormentado por memórias estranhas e, por isso, é atraído para a Matrix novamente. A produção chega aos cinemas em 22 de dezembro de 2021.