Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Cinema / Amizade

Mel Gibson agradece apoio de Robert Downey Jr. após prisão por antissemitismo

Gibson elogiou Downey Jr. e agradeceu pelo suporte que recebeu do amigo durante discurso de premiação, em 2011

Redação Publicado em 10/04/2024, às 12h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mel Gibson (Foto: John Phillips/Getty Images) | Robert Downey Jr. (Foto: Emma McIntyre/Getty Images)
Mel Gibson (Foto: John Phillips/Getty Images) | Robert Downey Jr. (Foto: Emma McIntyre/Getty Images)

Mel Gibson agradeceu a Robert Downey Jr. pelo apoio após ser preso por antissemitismo. Gibson caracterizou o ator de Oppenheimer como "corajoso, generoso e gentil" em entrevista à Esquire (via NME), enquanto falava sobre quando foi condenado à prisão por comentários antissemitas feitos em 2006.

"Uma vez, me envolvi em uma situação complicada que meio que encerrou minha carreira", lembrou. "Eu estava bêbado no banco de trás de uma viatura e disse algumas besteiras, e de repente: colocado na lista negra. Eu sou o garoto propaganda do cancelamento."

"Uns anos depois disso, [Robert] me convidou para algum prêmio que ele estava recebendo — sempre tínhamos essa espécie de coisa de altos e baixos, onde se ele estava indo bem, eu estava caindo, e se eu estava indo bem, ele estava caindo", continuou.

"Então, basicamente, eu era praticamente inexistente em Hollywood na época, e ele se levantou e falou por mim. Foi um gesto corajoso, generoso e gentil. Eu o amei por isso." Gibson estava se referindo à cerimônia de premiação do American Cinematheque Awards de 2011, na qual Downey Jr. foi o homenageado do prêmio anual e falou sobre Gibson durante seu discurso de agradecimento.

O intérprete do Homem de Ferro pediu aos presentes na premiação que perdoassem Mel, "oferecendo a ele a mesma oportunidade de recomeço" que lhe deram no passado, "e permitindo que ele continue sua grande e contínua contribuição para nossa arte coletiva sem vergonha". No mesmo ano, Gibson foi acusado de agressão contra a ex-namorada Oksana Grigorieva (via ABC News).