Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

'Monica', com produção de Joana Henning, concorre ao Leão de Ouro em Veneza

Filme é dirigido por Andrea Pallaoro com investimento de Joana Henning pelo Estúdio Escarlate, responsável pela série O Caso Celso Daniel

Redação Publicado em 03/09/2022, às 20h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joana Henning (Foto: Divulgação)
Joana Henning (Foto: Divulgação)

Monica, dirigido pelo cineasta italiano Andrea Pallaoro, é a primeira produção executiva internacional do Estúdio Escarlate, com Joana Henning como investidora e produtora. O longa-metragem será exibido na 79 ª edição do Festival de Cinema de Veneza, que acontece de 31 de agosto e 10 de setembro. 

Segundo a sinopse, a produção conta a história de Monica, uma mulher que volta para sua casa no Midwest depois de 20 anos fora para tomar conta da mãe doente. O enredo retrata temas como o envelhecimento e beleza, rejeição e alienação. Sem certezas se a mãe a reconhecerá, "Monica deve curar as feridas do passado, e buscar o caminho de perdão e da aceitação."

+++ LEIA MAIS: Cannes 2022: grupo feminista protesta contra violência às mulheres em festival

“Impossível não se apaixonar por Monica. É um filme sensível e surpreendente. Vimos nele a oportunidade da Escarlate investir pela primeira vez no mercado internacional como produtora executiva e fortalecer a chegada do filme para os espectadores brasileiros,” afirmou a produtora brasileira Joana Henning.

No elenco estão Trace Lysette, Patricia Clarkson, Emily Browning, Adriana Barraza e Josh Close. Entre os concorrentes ao Leão de Ouro ao lado da produção estão os filmes Blonde, The Whale, The Banshees of Inisherine Tár.

Não há previsão de estreia no Brasil.