Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Gilbert Gottfried, ator de O Pestinha e Dr. Dolittle, aos 67 anos

Ator e comediante, Gilbert Gottfried morreu após luta contra uma taquicardia ventricular

Redação Publicado em 13/04/2022, às 10h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gilbert Gottfried (Foto: Slaven Vlasic/Getty Images for SiriusXM)
Gilbert Gottfried (Foto: Slaven Vlasic/Getty Images for SiriusXM)

Ator e comediante Gilbert Gottfried, conhecido pelos papéis em O Pestinha(1990) e Dr. Dolittle (1998), morreu nesta terça, 12, após luta contra uma taquicardia ventricular. O astro ficou famoso pelas piadas grosseiras e pela voz única e crua.

De acordo com Glenn Schwartz, publicitário e amigo de Gottfried, ator sofria de uma doença muscular genética rara que desencadeava um batimento cardíaco fora do normal (via Estadão). A morte do comediante foi anunciada nas redes sociais com o seguinte comunicado:

+++ LEIA MAIS: Família de Bob Saget entra na Justiça para preservar detalhes da morte do ator; entenda

“Estamos com o coração partido em anunciar o falecimento do amado Gilbert Gottfried após uma longa doença. Além de ser a voz mais icônica da comédia, Gilbert era um marido, irmão, amigo e pai maravilhoso para seus dois filhos pequenos. Embora hoje seja um dia triste para todos nós, por favor, continuem rindo o mais alto possível em homenagem a Gilbert. Amor, a família Gilbert.

Além de O Pestinhae Dr. Dolittle, ator participou de programas da MTV e do elenco do Saturday Night Live na década de 1980. Como dublador, deu voz a diversos programas infantis, como Aladdin (1992), da Disney, onde interpretou o papagaio Iago; também dublou Digit, o pássaro, em Cyberchase(2002).

+++ LEIA MAIS: Kevin Hart critica cultura do cancelamento: 'Não dou a mínima'

Nas redes sociais, celebridades lamentaram a morte de Gottfried, como o comediante Collin Quinn, quem escreveu no Twitter: “O primeiro comediante que eu vi que iria continuar e todos os outros quadrinhos iriam para a sala para assistir.” Enquanto Jon Stewart disse: “Ele pode deixar você sem fôlego, simplesmente indescritivelmente inusitadamente hilário.”