Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / Legado

O Exorcista: Diretor revela como convenceu Ellen Burstyn a retornar à franquia

Ellen Burstyn interpretou Chris MacNeil no clássico O Exorcista (1973)

Ellen Burstyn (Foto Mike Coppola/Getty Images)
Ellen Burstyn (Foto Mike Coppola/Getty Images)

Uma das principais atrizes de O Exorcista (1973), um dos grandes clássicos dos filmes de terror de Hollywood, Ellen Burstyn reprisa o papel de Chris MacNeil em O Exorcista - O Devoto, com estreia marcada para dia 12 de outubro de 2023 nos cinemas brasileiros.

Durante entrevista à People, David Gordon Green, diretor de O Devoto, relembrou como foi todo processo para convencer Burstyn a voltar à franquia - e tudo começou antes da icônica atriz ler o roteiro escrito por Green, Peter Sattler e Scott Teems.

+++LEIA MAIS: Exorcista: Casal compra casa que inspirou filme sem saber; entenda

"Estava nos estágios iniciais de escrita e independentemente de qualquer ambição de colaboração, eu queria me apresentar e dizer: 'Estou entrando no legado de uma franquia da qual você é uma parte monumental, e quero que você saiba quem eu sou e que estou aqui para respeitar esta propriedade intelectual e o personagem que você criou,'" afirmou.

"E então foram alguns telefonemas quando apresentei a ideia do que gostaria de fazer com Chris MacNeil e como gostaria de reintroduzir esse personagem," continuou o cineasta. "E ela está obviamente muito cética neste momento porque as pessoas pediram dezenas de vezes para ela voltar à franquia."

+++LEIA MAIS: “O Exorcista”: as principais diferenças entre o clássico de 1973 e o livro que deu origem ao filme