Operation Mincemeat: Colin Firth quer 'humilhar' Hitler em trailer de filme da Netflix; assista

Operation Mincemeat, filme situado na Segunda Guerra Mundial com Colin Firth, tem previsão de estreia para janeiro de 2022; confira o trailer

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 06/10/2021, às 17h59

None
Pôster de Operation Mincemeat, com Colin Firth (Foto: Reprodução/Twitter)

"Em cinco semanas, 100 mil tropas britânicas irão atacar a costa da Sicília." Assim começa o primeiro trailer oficial de Operation Mincemeat, filme da Netflix com estreia prevista para janeiro de 2022. Baseado na realidade e situado em 1943, acompanha o Serviço de Inteligência Britânico, também conhecido como MI5, em um plano para "humilhar" o ditador alemão Adolf Hitler.

Então, para explicar: os nazistas sabem da intenção dos britânicos de atacar o sul da Itália. O juiz inglês Ewen Montagu, interpretado por Colin Firth, portanto, precisa "enganar Hitler de maneira humilhante," e convencê-lo de que o alvo real é a Grécia. É a partir dessa premissa que parte o filme Operation Mincemeat, filme adaptado do romance de Ben Macintyre, e que promete ser uma aula de história, acompanhada de atuações incríveis e muito drama.

+++LEIA MAIS: Operation Mincemeat: Elenco, estreia, trailer e tudo que sabemos sobre filme da Netflix com Colin Firth [LISTA]

Esse drama é principalmente reforçado pela trilha sonora incrível do trailer, e o longa completo deve seguir na mesma linha. Além disso, é possível enxergar desde já o potencial das atuações de Firth, Jason Isaacs, Kelly Macdonald e outros atores presentes. Assista à prévia abaixo:


O filme também parece ter uma pitada de comédia, executada com maestria por Firth. Claro, é um plano extremamente complexo, o qual envolve até um cadáver chegando na costa da Espanha trazendo documentos secretos (e falsos). Além de Montagu e o próprio Hitler, outras figuras históricas também aparecem, como Winston Churchill e Ian Fleming, criador da franquia James Bond.

+++LEIA MAIS: 113 anos de Oskar Schindler: a história real do homem que salvou 1.200 judeus na Segunda Guerra


Mais sobre Operation Mincemeat

Dos produtores de O Discurso do Rei (2010) e dirigido por John Madden — cineasta responsável pelo vencedor de Melhor Filme no Oscar,Shakespeare Apaixonado (1998) — Operation Mincemeat tem previsão de estreia no Reino Unido para 7 de janeiro de 2022. Além de Firth, Isaacs e Macdonald, conta com Matthew Macfadyen, Johnny Flynn, entre outros.