Pacificador: Como John Cena mudou sexualidade do personagem? James Gunn explica

James Gunn, diretor de Pacificador, compartilhou sobre a performance de John Cena influenciar a mudança de sexualidade do anti-herói na série

Redação Publicado em 16/02/2022, às 15h22

None
John Cena como Pacificador (Foto: Divulgação/HBO Max)

James Gunn (Esquadrão Suicida), diretor de Pacificador (2022), revelou quem foi o responsável pela ideia de transformar o anti-herói titular da série em um personagem bissexual. O cineasta compartilhou à Empire como a performance de John Cena (Velozes & Furiosos 9) influenciou naturalmente a mudança.

“O Pacificador é um personagem interessante porque ele é tão ferrado de diversas formas. Mas, de outras maneiras, ele tem uma visão estranhamente avançada,” explicou Gunn.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Peacemaker (@hbomaxpeacemaker)

+++ LEIA MAIS: Pacificador tem Easter egg de Adão Negro, filme com The Rock; entenda

O diretor mencionou como a atuação do astro o motivou a abordar a sexualidade do personagem de maneira diferente: "John improvisa o tempo todo, e ele transformou Christopher Smith nesse cara hipersexualizado que está aberto a qualquer coisa sexualmente.”

A performance do ator fez com que Gunn percebesse uma nova possibilidade de abordagem da vida pessoal do anti-herói: “Fiquei surpreso com [a atuação hipersexualizada de Cena]. Mas pensei: 'Faz sentido que esse cara não seja unidimensional.'"

+++ LEIA MAIS: Pacificador: Série de James Gunn confirma outro Coringa no DCEU; entenda

A bissexualidade do Pacificador foi mencionada em um diálogo com o pai dele, o vilão Dragão Branco, no episódio sete. O personagem realiza um monólogo sobre todas as maneiras que o filho o desapontou. Entre elas estava que Chris "dormiu com prostitutas de sangue poluído e homens".

Posteriormente, no mesmo episódio, o protagonista conversa intimamente com Emilia Harcourt (Jennifer Holland), e comenta sobre não ter uma relação íntima com "ninguém" desde a prisão. No meio da frase, o personagem se corrige e diz: "nenhuma mulher."

+++ LEIA MAIS: Pacificador: James Gunn defende morte de Rick Flag: 'Tinha motivo para isso'


Pacificador  (2022)

A série acompanha o protagonista Pacificador (John Cena) após os acontecimentos de Esquadrão Suicida. O elenco conta com nomes como Danielle Brooks, FreddieStroma, JenniferHolland, ChukwudiIwuji, Steve Agee e Robert Patrick. Os sete primeiros episódios da série estão disponíveis na HBO Max. Confira o trailer: