Pânico: Ator de Ghostface pensava que o filme era cinebiografia; entenda

O ator Skeet Ulrich, intérprete de Ghostface, pensava que o clássico do terror era baseado em uma história real

Redação Publicado em 29/10/2021, às 09h11 - Atualizado às 09h12

None
Franquia Pânico (Foto: Divulgação)

Skeet Ulrich, ator conhecido por interpretar Ghostface em Pânico (1996), acreditava que o clássico do terror era uma cinebiografia. Em entrevista ao IndieWire, o artista relembrou os bastidores do filme, o qual completou 25 anos em 2021. (Via Omelete)

Ulrich confessou não ter entendido o humor presente no filme, o qual se tornou a marca registrada da franquia cinematográfica. O ator se preparou para dar vida a um personagem sério no longa-metragem.

+++ LEIA MAIS: Por que Pânico, clássico do terror, quase foi cancelado?

"Acho que parte da culpa disso foi a mente do [personagem] Billy [Loomis] e entrar nessa mente. Encarei o filme como um desses documentários muito sérios, disse Ulrich. "Estava pesquisando serial killers e a psicologia por trás deles, então eu não virei a chave no humor da história até o primeiro dia [de filmagem]".

Ulrich entendeu o tom da produção após a filmagem da primeira cena com o elenco. "Eu me lembro de pensar: 'O que eles estão fazendo? Eles não sabem? Isso não é engraçado'. Mas eu estava tão errado, cara."

+++ LEIA MAIS: Pânico 5: trailer, estreia e tudo o que sabemos sobre filme da aclamada franquia de terror [LISTA]

Qual a origem da máscara de Ghostface?

A máscara de Ghostface se tornou um símbolo da cultura pop. Poucos sabem, mas a história por trás da fantasia é mais simples do que parece. O acessório foi inspirado no quadro O Grito de Edvard Munch, na capa do disco The Wall(1979) do Pink Floyd e nos fantasmas de desenhos animados de 1930. No entanto, ela não foi criada exclusivamente para o filme e fazia parte de uma fantasia vendida pela Fun World.