Pânico: Por que primeiro filme fez tanto sucesso? Neve Campbell responde

Neve Campbell, protagonista do primeiro Pânico, explicou o motivo da franquia ser um grande sucesso do terror

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 02/11/2021, às 14h30

None
Neve Campbell em Pânico 5 (Foto: Reprodução)

Pânico (1996) se tornou uma das franquias de terror mais famosas de todos os tempos ao apresentar um assassino mascarado perseguindo adolescentes e os ameaçando em ligações telefônicas. Mesmo após 25 anos, o filme ainda é considerado um clássico e a estrela do primeiro longa, Neve Campbell, explicou o motivo para a história ser tão amada pelo público.

“Uma das razões pelas quais Pânico foi tão bem na época foi porque era uma nova reinvenção do gênero. O fato de que ele deu uma olhada no gênero em si enquanto ainda alimentava o público com os grandes sustos clássicos era novo e empolgante. É engraçado, inteligente e assustador. Não é uma combinação fácil de acertar,” disse ao The Hollywood Reporter.

+++ LEIA MAIS: Filmar Pânico na pandemia foi 'exaustivo,' diz David Arquette

O gênero slasher foi um grande sucesso da década de 1980 com franquias como Sexta-Feira 13 e A Hora do Pesadelo. Mas nos anos seguintes, quando Wes Craven decidiu dirigir Pânico, esse tipo de filme não estava mais tão em alta quanto antes. No entanto, com o roteiro inteligente de Kevin Williamson e atores com ótimas performances, o longa se tornou um verdadeiro fenômeno.

Pânico está cheio de referências de grandes filmes de terror e suspense, ao mesmo tempo que “zomba” sutilmente dos clichês e armadinhas do gênero. Com frases icônicas, mortes marcantes e ótimos personagens, a franquia conseguiu se manter por 25 anos e se prepara para o lançamento do quinto longa.

+++ LEIA MAIS: Por que David Arquette considera Pânico 3 o pior filme da franquia?

Tudo sobre Pânico 5

Pânico 5 será dirigido pela dupla Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, sendo o primeiro filme da saga sem direção de Craven, devido à morte do cineasta em 2015. Além disso, a produção conta com o retorno dos principais atores, como Neve Campbell, Courteney Cox e David Arquette, e chega aos cinemas em 14 de janeiro de 2022.