Pantera Negra 2: Letitia Wright revela como sua personagem lida com a morte do rei T’Challa

Na sequência da Marvel, Shuri deve proteger Wakanda após perder seu irmão, anteriormente interpretado por Chadwick Boseman

Redação Publicado em 02/08/2022, às 12h30

None
Chadwick Boseman e Letitia Wright em Pantera Negra (Foto: Reprodução / Marvel)

Após a trágica morte do ator Chadwick Boseman em agosto de 2020, a Marvelteve de guiar o universo de Pantera Negra para outro caminho, dessa vez sem o intérprete de T'Challa, o rei de Wakanda. Em recente entrevista, então, a atriz Letitia Wright revelou como o falecimento do protagonista afetou sua personagem na sequência da saga.

Aos 28 anos, Wright representa Shuri, a irmã de T’Challa no MCU (Universo cinematográfico da Marvel, da sigla em inglês). No longa ‎‎Pantera Negra 2: Wakanda Para Sempre‎‎, sua personagem irá sofrer com a saudade do irmão, segundo ela comentou em entrevista ao ‎‎Black Nerd Girls‎‎, durante a Comic-Con de San Diego.

+++LEIA MAIS: Pantera Negra 2: Ator reflete sobre continuação sem Chadwick Boseman: 'Pessoas se decepcionarão'

Shuri definitivamente é consumida por seu trabalho”, revelou a atriz. “A perda de seu irmão faz com que ela seja tão consumida que ela está criando coisas em outro nível, em um nível mais alto, na verdade. Então, há tanta tecnologia nova para olhar para a frente, então esse é o ponto de partida dela.”

Segundo a atriz, a irmã de T’Challa irá concentrar “toda a sua energia” no trabalho e no desenvolvimento de novas tecnologias, a fim de processar a dor da perda. “Há um monte de coisas legais para cuidar”, afirmou Wright.

+++LEIA MAIS: Pantera Negra 2: Letitia Wright conta como equipe honrou Chadwick Boseman


Wakanda Para Sempre

Dirigido por Ryan Coogler, Pantera Negra 2 acompanha a trajetória da Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M’Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e das Dora Milaje na luta pela proteção de Wakanda. Nesse sentido, existem especulações de que Shuri passará a ser a mais nova protetora do reino.

Após a morte de T’Challa, os protagonistas devem se unir a Nakia (Lupita Nyong’o) e Everett Ross (Martin Freeman) para guiar o Reino de Wakanda sem seu antigo rei. Com lançamento previsto para 10 de novembro no Brasil, a produção ainda conta com Tenoch Huerta (Narcos: México), Dominique Thorne (Judas e o Messias Negro) e Michaela Coel. Confira o trailer:

+++LEIA MAIS: Pantera Negra 2: Identidade do herói pode ter vazado de forma inusitada