Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Avatar 2 foi dividido em dois filmes?

Com mais de 3h de duração, Avatar: O Caminho da Água chegou aos cinemas em dezembro de 2022 - e continuação chega apenas em 2024

Redação Publicado em 26/12/2022, às 13h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de Avatar: O Caminho da Água (Foto: Divulgação)
Cena de Avatar: O Caminho da Água (Foto: Divulgação)

Mesmo com mais de três horas de duração, Avatar: O Caminho da Água, lançado em 15 de dezembro de 2022 nos cinemas brasileiros, tem muito conteúdo e mesmo assim precisou ser dividido em dois filmes - e roteiristas explicaram essa decisão.

Durante entrevista à Variety, os escritores Rick Jaffa e Amanda Silver revelaram como foram forçados a estender a história em dois filmes devido ao tanto de história para contar - e tudo partiu do diretor do longa, James Cameron.

+++LEIA MAIS: Avatar 2: Habilidade de Zoë Saldaña com arco e flecha fez James Cameron perder apostas; entenda

"Carregar esse fardo sempre foi um problema em termos de mover o primeiro ato daquele primeiro filme, e havia uma quantidade enorme de material ali," afirmaram os roteiristas. "Então, em algum lugar depois que começamos a escrever, [Cameron] nos ligou e disse: 'Olha, temos muito material. Vamos dividi-lo em dois filmes.'"