Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Avatar 3 e 4 foram filmados em sequência para evitar problema de Stranger Things; entenda

Um dos pontos que mais criticam em Stranger Things são criaças/adolescentes que parecem adultos - e James Cameron não queria isso para Avatar

Redação Publicado em 22/12/2022, às 13h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de Avatar: O Caminho da Água (Foto: Reprodução/20th Century Studios) e Stranger Things (Foto: Divulgação)
Cena de Avatar: O Caminho da Água (Foto: Reprodução/20th Century Studios) e Stranger Things (Foto: Divulgação)

Além das filmagens de Avatar: O Caminho da Água, o diretor James Cameron aproveitou para filmar cenas do terceiro e quarto filme da franquia, com intuito de evitar um problema de Stranger Things: o envelhecimento do elenco infantil.

Avatar 2 (Reprodução)
Avatar 2 (Reprodução)

Vale lembrar como os criadores de Stranger Things, Matt e Ross Duffer, precisaram fazer algumas adaptações no roteiro porque o elenco infantil cresceu e virou adolescente/jovem adulto, com uma aparência mais adulta - e os personagens estão no ensino médio). O Caminho da Água conta com alguns personagens crianças, como Trinity Jo-Li Bliss (interpretou Tuk aos 7 anos, agora tem 13) e Jack Champion (viveu Spider quando tinha 12, agora tem 18).

+++LEIA MAIS: Avatar 2: Habilidade de Zoë Saldaña com arco e flecha fez James Cameron perder apostas; entenda

Durante entrevista à Entertainment Weekly, Cameron explicou como o primeiro, segundo e terceiro ato do quarto filme precisaram ser concluídos em uma só filmagens, porque Champion "crescia como uma erva daninha."

"Caso contrário, você consegue – e eu amo Stranger Things – mas você consegue o efeito Stranger Things, onde eles ainda deveriam estar no ensino médio [mas] parecem ter 27 anos," afirmou o cineasta. "Sabe, eu amo o seriado. Tudo bem, vamos suspender a descrença. Nós gostamos dos personagens. Mas você sabe."

+++LEIA MAIS: Avatar 2: Atriz achava que filme lançou há anos e fracassou; entenda