Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Cillian Murphy se isolou dos colegas de elenco durante as gravações de 'Oppenheimer'?

Emily Blunt e Matt Damon, colegas de elenco de Cillian Murphy em 'Oppenheimer', revelaram curiosidades sobre os bastidores do filme em entrevista à People

Redação Publicado em 08/07/2023, às 13h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cillian Murphy em Oppenheimer (Foto: Divulgação / Universal Pictures)
Cillian Murphy em Oppenheimer (Foto: Divulgação / Universal Pictures)

Dias antes da estreia de Oppenheimer (2023), Matt Damon Emily Blunt revelaram curiosidades sobre os bastidores do filme, que retrata a história do físico J. Robert Oppenheimer e o intensa criação do projeto Manhattan, responsável pelo desenvolvimento da bomba atômica, à frente da corrida armamentista nos EUA.

Em entrevista à PeopleBlunt Damon disseram que Cillian Murphy, protagonista do filme, parece ter levado o estilo frio e calculista do personagem ao extremo: o ator estava tão envolvido no personagem que nem sequer jantava com o restante do elenco no deserto do Novo México, nos EUA.

+++ LEIA MAIS: Oppenheimer: Robert Downey Jr. exalta filme de Nolan: 'Metáfora importante'

“Estávamos todos no mesmo hotel, no meio do deserto. Éramos as únicas companhias, uns dos outros. Eu [Emily Blunt] e o Matt [Damon] éramos colegas de quarto, então sempre saímos para jantar, mas o Cillian nunca ia. O peso de tudo o que ele tem que interpretar e aguentar é enorme.”

Matt Damon completa: “É claro que ele não podia sair pra jantar com a gente. Ele simplesmente não conseguia. A cabeça dele estava pilhada.”

+++ LEIA MAIS: "Eu estava desesperado para protagonizar um filme de Christopher Nolan", diz Cillian Murphy sobre Oppenheimer

Falando com a Associated Press, Murphy disse que nunca escondeu de Nolan sua vontade de trabalhar ao lado de Nolan, mas que, secretamente 'estava desesperado para desempenhar um papel principal para ele'. O ator ainda disse que 'parecia o momento certo para assumir uma responsabilidade maior' nas telonas - confira mais clicando aqui.

Mais sobre Oppenheimer (2023)

Baseado no livro American Prometheus (2005), de Kai Bird e Martin J. Sherwin, o filme acompanha J. Robert Oppenheimer, um dos físicos mais importantes da história mundial, mostrando suas contribuições para o Projeto Manhattan enquanto ele luta com a criação da bomba atômica durante a Segunda Guerra Mundial.

+++ LEIA MAIS: Oppenheimer: elenco, estreia e tudo que sabemos sobre filme de Christopher Nolan [LISTA]

Além de Murphy, o elenco de Oppenheimer conta com grandes nomes do cinema como Emily Blunt, Matt Damon, Robert Downey Jr., Florence Pugh, Rami Malek, Alden Ehrenreich, Benny Safdie, Michael Angarano, Josh Hartnett, Dane DeHaan, Dylan Arnold, David Krumholtz e Matthew Modine.

Com quase 3 horas de duração, dado o trabalho anterior de Murphy com Nolan, seu retrato de Oppenheimer já é considerado pela crítica especializada um forte candidato às grandes premiações da indústria cinematográfica. O filme chegará aos cinemas nacionais em 21 de julho.

Assista ao tenso e explosivo trailer de Oppenheimer abaixo: