Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Por que filme sobre Priscilla Presley não pôde usar músicas do Elvis?

Diretora de Priscilla, Sofia Coppola revelou como passou por impasse com Authentic Brands Group

Redação Publicado em 23/08/2023, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jacob Elordi e Cailee Spaeny na cinebiografia Priscilla (Foto: Reprodução/A24)
Jacob Elordi e Cailee Spaeny na cinebiografia Priscilla (Foto: Reprodução/A24)

Responsável por filmes aclamados como Encontros e Desencontros (2003) e Maria Antonieta (2006), Sofia Coppola é uma das responsáveis pela cinebiografia Priscilla, que conta a história de amor entre Priscilla e Elvis Presley. No entanto, a produção não pôde usar músicas do cantor.

Vale lembrar como o longa é baseado no livro Elvis e Eu, lançado em 1985 e escrito pela própria Priscilla. Durante entrevista ao The Hollywood Reporter, a diretora e ex-esposa de Elvis falaram sobre alguns dos desafios do filme.

+++LEIA MAIS: Priscilla Presley elogia filme sobre ela e Elvis, mas espólio do cantor detona: 'Horrível'

Eles não puderam usar nenhuma música do artista em Priscilla por conta da Authentic Brands Group, dona de 85% da Elvis Presley Enterprises e de direitos de imagens de outras personalidades, como Muhammad Ali e Marilyn Monroe. Ao site, Sofia Coppola falou sobre a relação da empresa com as criações de Elvis.

Eles não gostam de projetos que não originaram e protegem as marcas deles. Mas isso nos fez ser mais criativos.

Mesmo sem trabalhos do Rei do Rock, o filme conta com diversas canções que ajudam a contar a história. Por exemplo, Thomas Mars (marido de Coppola) e a banda dele, chamada Phoenix, fizeram cover de "Venus," de Frankie Avalon, que tocou quando Priscilla e Elvis se conheceram - e é o grande tema da protagonista. Além disso, a produção começa com uma versão que Ramones fez de "Baby, I Love You," criada pelo The Ronettes.

+++LEIA MAIS: Filmes de Elvis e Priscilla são o completo 'oposto', diz crítico