Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Por que Michael Keaton ficou decepcionado com papel em Jackie Brown, de Tarantino?

Michael Keaton interpetou Ray Nicolette em Jackie Brown, terceiro filme de Quentin Tarantino

Redação Publicado em 15/06/2023, às 13h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Keaton em Jackie Brown (Foto: Reprodução)
Michael Keaton em Jackie Brown (Foto: Reprodução)

Terceiro filme da aclamada carreira de Quentin Tarantino, Jackie Brown (1997) chegou a decepcionar Michael Keaton, intérprete de Ray Nicolette, inicialmente. Nos cinemas brasileiros, a produção estreou no dia 22 de maio de 1998.

Vale lembrar como Tarantino, quando fazia o roteiro do longa, escreveu Ray Nicolette especificamente para Keaton. No entanto, o ator recusou a oferta originalmente porque não concordava com os rumos que o personagem tomava na narrativa.

+++LEIA MAIS: Michael Keaton revela que nunca viu Batman por completo: 'Há poucas coisas que assisto'

"No começo, fiquei desapontado, porque eu realmente queria estar em um dos filmes [de Quentin Tarantino], mas não neste papel," afirmou o ator durante entrevista ao The Guardian. "Então eu sentei e conversei com Quentin e comecei a gostar do que ele tinha a dizer."

Então, eu disse: 'Se eu vou fazer esse papel, é assim que eu quero interpretar esse personagem.' Chegamos a um acordo e estou muito feliz por isso.

Essa conversa entre ator e diretor resultou em mais profundidade para Ray na trama de Jackie Brown: "Não foi realmente estabelecido como ele se movia e agia. Ele estava apenas: faça o trabalho. Pegue o cara. Pegue-o e não deixe ninguém te impedir."

+++LEIA MAIS: Michael Keaton, enfim, comenta cancelamento de Batgirl: 'Decisão de negócios'

"Era isso que Quentin queria, mas eu via meu personagem como um cara que não tinha uma vida perfeita e que via essa mulher [Jackie Brown] mais perto do que ela realmente era. Eu queria mostrar o mínimo de simpatia," continuou Michael Keaton.

Porém, Quentin Tarantino precisou de algumas artimanhas para convencer Michael Keaton

Como Cheat Sheet Showbiz relatou, Quentin Tarantino levou Keaton para tomar alguns drinks - e o ator ficou com tanta ressaca que não se lembrava de muita coisa. "Nós saímos no Sunset Boulevard [em Los Angeles], Quentin nos faz beber Jagermeister," relembrou à Empire. "Em primeiro lugar, quem bebe Jagermeister? De qualquer forma, não sei o que aconteceu, mas eu estava voltando para casa e fazendo o filme."

Então eu digo [para meu agente]: 'Acho que estou no filme.' Ele ficou todo animado e me respondeu: 'Sério? Por que?' E eu fico tipo: 'Não sei, acabei de acordar uma hora atrás e não me lembro.'

+++LEIA MAIS: The Flash: Diretor compara retorno de Michael Keaton como Batman a 'trazer os Beatles de volta'