Por que Pânico, clássico do terror, quase foi cancelado?

Primeiro filme da franquia clássica de terror, Pânico, de 1996, quase foi cancelado dias após o começo das filmagens

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 26/10/2021, às 18h09

None
Drew Barrymore em Pânico (Foto: Divulgação)

Uma das franquias de terror mais aclamadas pelo público, Pânicoquase teve o primeiro filme, de 1996, cancelado após alguns dias de filmagem. A cena de abertura com Drew Barrymore não agradou aos chefes da produtora do longa, a Miramax — e eles quase desistiram do projeto. 

Em entrevista ao poscast MVPs of Horror, Skeet Ulrich, quem interpretou Billy em Pânico (1996), explicou como os produtores não gostaram das cenas iniciais do filme enquanto acompanhavam as filmagens. 

+++ LEIA MAIS: Pânico 5: trailer, estreia e tudo o que sabemos sobre filme da aclamada franquia de terror [LISTA]

"Eles tinham filmado aquela parte com Drew, e a Miramaxia cancelar o resto das filmagens. Eles não entendiam o apelo, não curtiam o filme. Então Wes [Craven], Marianne Maddalena e Cathy Konrad [produtoras] correram para editar o que tinham filmado em poucos dias, e mostrar aos executivos a versão finalizada. Quando eles finalmente viram como tinha ficado, acho que isso os convenceu,” contou o ator. 

No entanto, não eram apenas os executivos da Miramaxque não estavam acreditando no sucesso de Pânico. Ator Matthew Lillard, intérprete de Stuart, também revelou a descrença que tinha sobre o filme. 

+++ LEIA MAIS: Filmar Pânico na pandemia foi 'exaustivo,' diz David Arquette

“Tinha feito um piloto para a NBC, e disse: 'Este filminho de terror não vai a lugar nenhum, e meu hit vai ser a série'. Meu futuro era a televisão. Corta para hoje, e aquela série não foi aprovada pela emissora, ninguém nunca ouviu falar nela. Enquanto isso, ainda estamos falando de Pânico, 25 anos depois," finalizou. 

Tudo sobre Pânico 5 

Pânico 5 é dirigido por Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, e é o primeiro filme da saga sem o diretor Wes Craven, devido à morte do cineasta em 2015. 

+++ LEIA MAIS: Pânico 5 'terá menos metalinguagem e mais terror', diz produtor

Muitos atores conhecidos na franquia retornam aos respectivos papéis, como Courteney Cox interpretando a repórter Gale Weathers, Neve Campbell como Sidney Prescott e David Arquette como o xerife Dewey. A produção chega aos cinemas brasileiros em 13 de janeiro de 2022.