Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Próximo filme de Stephan Elliott, de Priscilla, a Rainha do Deserto, será no Rio de Janeiro

Segundo Stephan Elliott, filme está engavetado há décadas, mas está disposto a finalmente filmar o projeto

Redação Publicado em 13/10/2022, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Priscilla, a Rainha do Deserto (Foto: Divulgação)
Priscilla, a Rainha do Deserto (Foto: Divulgação)

Stephan Elliott, diretor responsável pelo icônico musical Priscilla, a Rainha do Deserto (1994), revelou como o próximo filme da filmografia dele será situado no Rio de Janeiro, segundo informações da Folha de S.Paulo. O último filme dele, intitulado Swinging Safari, foi lançado em 2018.

O cineasta falou sobre o próximo projeto durante participação no Festival do Rio, onde exibiu versão remasterizada de Priscilla, a Rainha do Deserto. O filme de Elliott que se passa no Rio de Janeiro foi criado há décadas, mas sairá do papel nos próximos anos. Além disso, à Folha de S.Paulo, ele falou sobre a marca deixada pelo musical nos últimos anos.

+++LEIA MAIS: Nos 80 anos de Tim Maia, relembre as confusões em que ele se meteu e a herança musical que deixou

"Com o passar dos anos, eu me cansei do peso de Priscilla, eu fui me distanciando dele e de qualquer material gay," explicou. "Eu não queria ficar preso na imagem do cara extravagante fã de musicais, mas 30 anos depois, agora que estou mais velho, eu mudei minha relação com o filme e decidi como é hora de revisitar esse universo."

"Será aqui, no Rio de Janeiro. Eu voltarei à direção de um filme e eu decidi que essa é a cidade na qual quero fazer o meu retorno," continuou Stephan Elliott. "Se será grandioso, na escala na qual pretendo, precisa ser aqui."

Provavelmente será meu projeto de maior orçamento e, se for meu último filme, que seja. Eu só quero ter mais um momento sensacional como o que tive com Priscilla.

+++LEIA MAIS: Super Mario Bros - O Filme: Bowser terá 'lado musical', diz Jack Black

Na conversa com o jornal, Elliott não deu mais detalhes sobre esse próximo filme, porque, mesmo com o roteiro pronto, ele ainda não teve acesso ao orçamento: "[Estou esperando] o dinheiro cair na conta." Ele também comentou como quer ficar no Rio de Janeiro para realizar pesquisas sobre a cidade após participação no Festival do Rio.