Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / "Cultura que é cúmplice"

Scorsese explica final divisivo de Assassinos da Lua das Flores

Estrelado por nomes como Lily Gladstone e Leonardo DiCaprio, Assassinos da Lua das Flores se tornou um dos melhores filmes de 2023

Assassinos da Lua das Flores (Foto: Divulgação/Paramount Pictures)
Assassinos da Lua das Flores (Foto: Divulgação/Paramount Pictures)

Um dos melhores filmes de 2023, Assassinos da Lua das Flores teve um final que não foi bem-recebido por todo público ou crítica. Durante evento da produção com outros integrantes do elenco, o diretor Martin Scorsese explicou o fim do longa, lançado em 19 de outubro de 2023 nos cinemas brasileiros.

A sinopse da produção diz: "Os assassinatos dados a partir de circunstâncias misteriosas na década de 1920, assolando os membros da tribo Osage, acaba desencadeando uma grande investigação envolvendo o poderoso J. Edgar Hoover, considerado o primeiro diretor do FBI." O elenco conta com nomes como Leonardo DiCaprio (Ernest Burkhart), Lily Gladstone (Mollie Burkhart) e Robert De Niro (William Hale).

+++LEIA MAIS: Scorsese defende atuação de Brendan Fraser em Assassinos da Lua das Flores

O final de Assassinos da Lua das Flores mostra nenhum dos personagens da narrativa, mas Scorsese como narrador descrevendo como foram os últimos dias de Ernest, Mollie e William em vida. Ele contava os acontecimentos em um teatro, com outras pessoas com instrumentos fazendo a trilha sonora ao vivo.

"Toda essa tragédia acaba virando um programa de rádio para entretenimento, e enquanto estou fazendo o filme, percebo também que estamos fazendo entretenimento," afirmou. "Portanto, as últimas palavras precisavam ser ditas por mim, assumindo a culpa de fazer parte de uma cultura que é cúmplice."

+++LEIA MAIS: Robert De Niro queria que Assassinos da Lua das Flores fosse gravado em língua indígena