Senhor dos Anéis: Elijah Wood e elenco apoiam italiano que quer viver como hobbit; entenda

Nicolas Gentile, italiano de 37 anos, construiu sua própria versão do Condado e vive inusitadamente como hobbit

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 16/09/2021, às 20h13

None
Merry, Frodo, Pippin e Sam em O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (Foto: Divulgação)

Apaixonado pelas histórias de O Senhor dos Anéis, Nicolas Gentile, confeiteiro italiano de 37 anos, decidiu viver como um Hobbit - e até comprou um terreno em uma província italiana para criar seu próprio Condado, o qual se chamará Contea Gentile devido a uma questão de direitos autorais.

Segundo o The Guardian, no terreno, Gentile construiu sua primeira casa, onde vive ao lado da família com roupas de Hobbit. Lá, o italiano pretende criar uma vila inspirada na história d’O Senhor dos Anéis, com uma caravana dos anões, pousada do dragão verde e uma versão ampliada da casa de Bilbo Bolseiro. O local será aberto para visitações. 

+++ LEIA MAIS: Peter Jackson diz que achou a trilogia O Senhor dos Anéis 'inconsistente' ao assistir recentemente

“Percebi que sempre vivi no Condado. Só faltou tomar consciência disso e construir uma aldeia. Queria que as pessoas entrassem em minha mente, minha fantasia. Muitos zombam de nós. Alguns pensam que estou tentando escapar da realidade. Longe disso. Estou vivendo meu sonho, minha aventura. Ao comprar aquele terreno, eu o removi de uma realidade que não gosto e estou moldando do jeito que quero,” contou Gentile em entrevista ao The Guardian

Em seu Instagram, onde publica fotos mostrando seu inusitado - e original - estilo de vida, Gentile conquistou o apoio dos astros da saga, Elijah Wood (Frodo), Billy Boyd (Pippin) e Sean Astin (Sam)

+++ LEIA MAIS: Como X-Men quase arruinou O Senhor dos Anéis?

“Entrei na sua página do Instagram e o que você está fazendo é incrível. Adorei as roupas, as fotos individuais que você fez, na frente da lareira e fumando em um cachimbo. É muito bonito, parabéns. Mal posso esperar para ver a sua evolução e vou te seguir no Instagram. Isso é muito incrível. Se algum dia eu estiver perto do seu Condado, adoraria visitá-lo," escreveu Wood em publicação. Confira: 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por MyHobbitLife (@_myhobbitlife_)


O sucesso d'O Senhor dos Anéis

Lançado há 20 anos, O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (2021) deu início à saga dirigida por Peter Jackson e estrelada por ElijahWood, Orlando Bloom, Ian McKellen, Sean Astin, Cate Blanchett, Viggo Mortensen e mais.

+++ LEIA MAIS: Senhor dos Anéis: Qual ator quase interpretou Gandalf?

A trilogia é um dos maiores sucessos de bilheteria dos cinemas e foi aclamada ao receber diversas indicações ao Oscar, entre elas: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Adaptação e Melhor Edição.