Senhor dos Anéis: Elijah Wood não deixa filho assistir franquia: 'Talvez com oito anos'

Intérprete de Frodo Bolseiro em O Senhor dos Anéis, Elijah Wood virou pai em 2020

JULIA HARUMI MORITA Publicado em 31/08/2021, às 11h45 - Atualizado às 11h46

None
Elijah Wood (Foto: Kevin Winter/ Getty Images)

Elijah Wood, o eterno Frodo Bolseiro em O Senhor dos Anéis (2001), ainda não assistiu à franquia cinematográfica de sucesso ao lado do primeiro filho, nascido em 2020. (Via Screen Rant)

Em entrevista ao USA Today, o ator foi questionado sobre a possibilidade de mostrar a trilogia para o filho e confessou que prefere esperar a idade certa para apresentar a adaptação de J.R.R. Tolkien.

+++LEIA MAIS: Elijah Wood acha 'equivocado' chamar série da Amazon de O Senhor dos Anéis

“Talvez com 8 [anos] pareça apropriado? Comecei a assistir filmes de terror quando tinha 5 anos, então talvez não seja o melhor juiz (risos)," disse Wood.

O ator continuou: "Provavelmente, estaria disposto a mostrar a ele um pouco mais cedo, mas vou seguir a liderança dele em termos de quão pronto ele está para compreender aquela coisa. Mas 7, 8 parece certo.”

+++ LEIA MAIS: Senhor dos Anéis: Qual ator quase interpretou Gandalf?

Wood não é o único astro de Hollywood que evita mostrar os próprios filmes para os filhos. Jason Momoa também não deixa os dois adolescentes dele verem Baywatch: Hawaii(1999) e Conan, O Bárbaro (2011), assim como a filha de Hayden Christensen nunca viu as obras de Star Wars (1977) estreladas por ele.

O Senhor dos Anéis

Lançado há 20 anos, O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel deu início à saga dirigida por Peter Jackson e estrelada por Wood, Orlando Bloom, Ian McKellen, Sean Astin, Cate Blanchett, Viggo Mortensen e mais.

+++ LEIA MAIS: Como X-Men quase arruinou O Senhor dos Anéis?

A trilogia é um dos maiores sucessos de bilheteria dos cinemas e foi aclamada com diversas indicações ao Oscar, entre elas, Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Adaptação e Melhor Edição.


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!