Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Simu Liu, de Shang-Chi, rebate Tarantino e defende Marvel: 'Nenhum estúdio é perfeito'

Quentin Tarantino afirmou que filmes da Marvel acabaram com estrelas de Hollywood, mas Simu Liu discorda

Redação Publicado em 23/11/2022, às 11h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Simu Liu como Shang-Chi (Foto: Divulgação / Marvel), Quentin Tarantino (Foto: Getty Images)
Simu Liu como Shang-Chi (Foto: Divulgação / Marvel), Quentin Tarantino (Foto: Getty Images)

Simu Liu, protagonista de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021), usou o Twitter para rebater o cineasta Quentin Tarantino sobre filmes da Marvel. Para o diretor de Pulp Fiction (1994), "Marvelização" é responsável por acabar com as estrelas de Hollywood.

"Você tem todos esses atores que ficaram famosos interpretando esses personagens. Mas eles não são estrelas de cinema. Certo? Capitão América é a Estrela, ou então, Thor é a estrela. Isso foi dito um zilhão de vezes." afirmou Tarantino em entrevista ao podcast de Tom Segura.

+++ LEIA MAIS: Quentin Tarantino critica 'Marvelização' de Hollywood: 'Não há estrelas de cinema'

Na última terça, 22, Simu respondeu: "Se os únicos guardiões do estrelato no cinema fossem Tarantino e Scorsese, eu não teria a oportunidade de estrelar um filme de mais de US$ 400. Tenho muito respeito pela genialidade deles em fazer filmes, mas não apontem o dedo para mim ou outras pessoas."

"Nenhum estúdio é ou será perfeito. Mas estou orgulhoso de trabalhar com um que se esforça para aumentar a diversidade, criando heróis que inspiram pessoas em comunidades de todos os lugares," continuou.

+++LEIA MAIS: Kill Bill: Por que Michelle Yeoh não está em filme de Tarantino?

O ator aproveitou para criticar o racismo na chamada Era de Ouro de Hollywood:"Também amo a Era de Ouro, mas era branca para caramba."

Quentin Tarantino faria filme da Marvel? Diretor responde

Em entrevista ao Los Angeles Times, o diretor foi perguntado sobre o motivo de não ter trabalhado em franquias de super-heróis: "Você precisa ser contratado para fazer essas coisas. Não sou contratado. Não estou procurando emprego."

+++LEIA MAIS: 7 filmes mais 'perfeitos' de Hollywood, segundo Quentin Tarantino [LISTA]

Além disso, Tarantino relembrou como os autores pioneiros de Nova Hollywood se alegraram quando os musicais de estúdio entraram em declínio nos anos 1960. Em seguida, o cineasta também explicou como os diretores de hoje "mal podem esperar pelo dia em que possam dizer isso sobre filmes de super-heróis." Porém, ele não acha que essa queda acontecerá tão cedo.