Star Wars: Rogue Squadron é adiado por divergências com diretora Patty Jenkins; entenda

Inicialmente previsto para 2023, Star Wars: Rogue Squadron foi adiado por conflitos entre a Lucasfilm e Patty Jenkins

Redação Publicado em 17/11/2021, às 14h44

None
Patty Jenkins (Foto: Emma McIntyre / Getty Images)

Dirigido por Patty Jenkins, o filme Rogue Squadron, do universo Star Wars, foi anunciado em 2020 durante Disney Investor Day. Recentemente, contudo, a produção foi retirada do cronograma de lançamentos da empresa — e o motivo parece estar relacionado a divergências entre a cineasta e a Lucasfilm.

Inicialmente, Rogue Squadron tinha a data de estreia prevista para 2023. Contudo, conforme noticiou o jornalista Matthew Belloni (via Canal Tech), a produção foi adiada por um grande conflito entre a diretora Patty Jenkins e os estúdios responsáveis pela produção, que teriam reclamado, inclusive, da agenda da cineasta.

+++LEIA MAIS: Como será Star Wars: Rogue Squadron? Diretora Patty Jenkins fala sobre o projeto

Além de dirigir Rogue Squadron, Jenkins foi contratada para a direção do novo Mulher-Maravilha para a Warner Bros e Cleópatra, para a Paramount Pictures. Diante disso, o adiamento foi justificado por conflitos de agenda. Contudo, uma fonte da Disney teria afirmado que o motivo verdadeiro do atraso é um conflito criativo.

Conforme explicou o jornalista Matthew Belloni, Patty Jenkins e os executivos da Lucasfilm não teriam conseguido resolver as divergências sobre o roteiro do filme Rogue Squadron, escrito por Matthew Robinson.

+++ LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre Star Wars: Visions, anime do Disney+: estreia, episódios e mais

A reportagem de Belloni também afirma que um grande ponto de divergência entre os profissionais são as restrições impostas pela Lucasfilm aos cineastas que trabalham no universo Star Wars — algo que não seria do agrado de Patty Jenkins.

Rogue Squadron: o que sabemos sobre o filme?

Sem previsão de estreia, Rogue Squadron será o primeiro filme de Star Wars desde a conclusão da “Skywalker Saga” com A Ascensão Skywalker, lançado nos cinemas brasileiros em dezembro de 2019. Segundo informações do The Hollywood Reporter, o filme deve narrar a história de pilotos de caça de elite.

+++ LEIA MAIS: Conheça Star Wars Detours, série arquivada pela Disney há quase 10 anos