Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Conheça Star Wars Detours, série arquivada pela Disney há quase 10 anos

Série da Lucasfilm, Star Wars Detours conta com 39 episódios finalizados, mas nunca foi ao ar

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 01/07/2021, às 19h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Star Wars Detours (Foto: Divulgação / Lucasfilm)
Star Wars Detours (Foto: Divulgação / Lucasfilm)

Uma das maiores franquias de todos os tempos, Star Wars tem diversas animações e filmes sobre seu universo. No entanto, há uma série esquecida pelos fãs, a qual foi arquivada pela Disney há quase 10 anos: Star Wars Detours

Segundo o EW, o co-criador da série de animação, Seth Green, retornou ao universo de Star Warsrecentemente, e contou como o Disney+ não tem interesse em lançar o conteúdo de Star Wars Detours

+++ LEIA MAIS: Como foi filmada a icônica cena entre Darth Vader e Luke Skywalker em Star Wars? Mark Hamill responde

A produção contou com 39 episódios concluídos, com seis minutos cada. Além disso, tinha outros 62 roteiros prontos esperando para serem filmados, mas nunca foram ao ar. Isso aconteceu devido a venda da Lucasfilm para a Disney. Assim, Detours foi arquivada para o estúdio focar as energias em novos filmes. 

No entanto, com a disponibilidade do Disney+ incluir novos títulos a qualquer momento, muitas dúvidas surgiram do motivo de não incluírem os episódios finalizados de Detours no catálogo, mas Seth Green explicou. 

+++ LEIA MAIS: Ewan McGregor entende por que fãs de Star Wars se sentem 'traídos' pelas prequels; entenda

“Bem, existem 39 episódios que foram finalizados para transmissão. Mas nós os terminamos há quase 10 anos, então teria que haver um pouco de reconfiguração do material existente para torná-lo algo que o Disney+ lançaria como uma oferta da Lucasfilm,” explicou o co-criador ao EW. Além disso, o estúdio não demonstra interesse suficiente para finalmente lançar a série.  

Green passou quatro anos no projeto de Detours, e mesmo triste pela série nunca ter ido ao ar, acredita ter feito um bom trabalho. "Não é que eu não me importe se as pessoas nunca a virem, no final das contas, não importa se ninguém nunca vê, porque ninguém pode tirar nada disso de nós.” 

+++ LEIA MAIS: Juiz acusa Star Wars de ser 'medíocre' para defender empresa de combustível; entenda

O futuro de Detours ainda é incerto, mas, futuramente, talvez haja a possibilidade da série ir ao ar. Agora, resta aos fãs esperarem para poderem, um dia, assistir a um tesouro guardado de Star Wars.


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL