Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Steven Spielberg previu que CGI iria dominar Hollywood, diz Antonio Banderas

Antonio Banderas relembrou conversa que teve com Steven Spielberg durante filmagens de A Máscara do Zorro (1998)

Redação Publicado em 19/07/2023, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Steven Spielberg (Foto: Pascal Le Segretain / Getty Images)
Steven Spielberg (Foto: Pascal Le Segretain / Getty Images)

Um dos maiores diretores da história do cinema, Steven Spielberg possui amplo conhecimento da indústria. Inclusive, segundo Antonio Banderas, o cineasta usou essa inteligência para prever como computação gráfica (CGI) dominariam Hollywood, enquanto os efeitos práticos perderiam força.

Durante entrevista ao Yahoo Entertainment, Banderas relembrou as filmagens de A Máscara do Zorro (1998), dirigido por Martin Campbell e produzido por Amblin Entertainment, empresa de Spielberg. No set de filmagens, aconteceu uma conversa séria sobre o futuro dos filmes.

+++LEIA MAIS: Spielberg 'previu' colapso da indústria do cinema? Entenda

"Steven Spielberg me disse uma vez quando estávamos filmando: 'Este provavelmente será um dos últimos faroestes filmados da maneira como os faroestes eram filmados nos velhos tempos, com cenas reais com cavalos reais, onde tudo é real, [com] luta de espadas, sem computação gráfica.' Tudo foi [prático],'" relembrou o ator.

"E ele disse: 'Mas as coisas vão mudar rápido. E então você deve se orgulhar deste filme.' E eu sou, provavelmente ainda mais agora do que na época em que estava fazendo isso," continuou Antonio Banderas. "Não sei se eu estava absolutamente consciente, quando filmava Zorro, que isso teria um impacto. O impacto que teve, e principalmente após 25 anos…"

Foi um filme de aventura muito bonito, com muitos ingredientes que o fizeram brilhar de uma forma muito bonita. Tenho nada além de boas lembranças.

+++LEIA MAIS: Steven Spielberg se sentiu culpado por ver Drew Barrymore ter 'sua infância roubada’ em ‘ET’

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!