Sweet Tooth: Como foram feitas as orelhas de Gus na série da Netflix?

Christian Convery, intérprete de Gus em Sweet Tooth, revelou porquê as orelhas do híbrido aparentam acompanhar as emoções do personagem

Redação Publicado em 19/03/2022, às 18h00

None
Ator Christian Convery como Gus em Sweet Tooth (Foto: Reprodução / Netflix)

As orelhas de Gus em Sweet Tooth (2021) são um dos elementos mais adoráveis da série da Neflix. Elas se movem como se tivessem vida própria e acompanhassem as emoções do garoto. Segundo Christian Convery (Brincando com Fogo) compartilhou no evento virtual DC FanDome, a suposição não está completamente errada.

Convery, ao entrar em detalhes sobre o funcionamento das orelhas de Gus, afirmou que elas de fato acompanham as emoções do personagem. Isso ocorre, segundo o ator, pelo fato delas estarem ligadas a um equipamento e serem comandadas por controle remoto. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Sweet Tooth (@sweettoothnetflix)

+++LEIA MAIS: Além de Sweet Tooth: 6 séries da Netflix baseadas em HQs, de Umbrella Academy a Demolidor [LISTA]

O astro mirim admitiu colocar um gorro com versões mecânicas das orelhas de veado conectadas. Com elas, o titereiro (profissional que manipula marionetes) Grant Lehmann acompanha as falas e interações do personagem e as movimenta. Tudo isso sem efeitos especiais.

Apesar do CGI possibilitar que os produtores e editores controlem melhor a obra e alterarem, conforme necessário, as cenas na pós-produção, a escolha foi consciente. Com as orelhas acompanhando as emoções de Gus, os outros atores puderam se relacionar com o realismo da cena instantaneamente.

+++LEIA MAIS: 4 curiosidades sobre Sweet Tooth: de bonecos a inspiração em Steven Spielberg [LISTA]


Sweet Tooth

Sweet Tooth acompanha Gus, um menino com chifres de veado. No mundo do garoto, um terrível vírus devastou a população humana e, enquanto uns culpam os híbridos pela doença, outros acreditam serem a cura. Com o cenário apocalíptico como plano de fundo, Gus desbrava o mundo em busca da mãe, e, ao conhecer os dois novos amigos, Grandão (Nonso Anozie) e Bear (Stefania LaVie Owen), enfrenta os desafios da jornada.

A Netflix confirmou a produção da segunda temporada de Sweet Tooth, com estreia prevista para 2022. Confira o trailer da primeira temporada: