Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Terrifier, filme com palhaço assassino, chega ao Amazon Prime Video

Filme de 2016, Terrifier se consolidou como franquia de terror com a continuação, lançada em 2022 nos cinemas

Redação Publicado em 17/11/2022, às 16h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palhaço do longa Terrifier 2 (Foto: Divulgação)
Palhaço do longa Terrifier 2 (Foto: Divulgação)

O primeiro filme de Terrifier, filme de terror macabro com palhaço assassino, foi lançado originalmente em outubro de 2016, mas chegou oficialmente no catálogo do Amazon Prime Video na última quarta, 16. Vale lembrar como a franquia chamou atenção com o lançamento do segundo filme, o qual fez pessoas vomitarem e desmaiarem nos cinemas em 2022.

No Twitter, a conta oficial do streaming confirmou oficialmente a chegada da produção ao catálogo. Segundo a sinopse (via AdoroCinema), Terrifier acompanha "um assassino maníaco que decide aterrorizar três jovens em plena noite de Halloween. Para piorar, o criminoso é um palhaço chamado Art que tem um visual completamente assustador: máscara branca, lábios pintados de preto e dentes afiados. O elenco conta com David Howard Thornton, Jenna Kanell e Samantha Scaffidi.

+++LEIA MAIS: Quem é o ator por trás do palhaço Art em Terrifier 2?


Terrifier 2 no Oscar? Terror slasher é submetido à premiação

Desde que estreou nos cinemas norte-americanos, Terrifier 2 tem sido considerado um dos grandes filmes de terror de 2022. E, mesmo não sendo o melhor lançamento do ano, o longa foi recentemente apresentado para as considerações do Oscar, em uma tentativa de levar o horror à premiação.

Continuação do longa de 2016, Terrifier 2 marca o retorno do sádico palhaço Art, interpretado por David Howard Thornton. Com um orçamento de apenas US$ 250 mil (cerca de R$ 1,2 milhão), o longa ainda traz os irmãos Sienna (Lauren LaVera) e Jonathan (Elliott Fullam) como vítimas do vilão.

+++LEIA MAIS: Terrifier 2: Vale a pena assistir ao filme do palhaço assassino?

Diante do sucesso do filme nos cinemas, então, a distribuidora Bloody Disgusting decidiu apresentar Terrifier 2 para as considerações do Oscar. Segundo o ScreenRant, a campanha busca incluir os filmes de terror em uma das maiores premiações do cinema, focando nas categorias de efeitos especiais.

Além de indicar o filme para a Academia, a Bloody Disgusting ainda tem incentivado os fãs do terror a utilizarem a tag  #OscarsForArt no Twitter, para que o movimento ganhe ainda mais amplitude. Em um comunicado oficial, o diretor administrativo do Bloody Disgusting, Brad Miska, comentou a ideia.

+++LEIA MAIS: Terrifier 2: Filme com palhaço assassino estreará no Brasil?

Não, isso nunca vai realmente acontecer. Sim, é uma bobagem total, mas quer saber? A ideia de ter membros da Academia suportando um filme de terror extremo sem classificação que eles considerariam abaixo deles? Isso é uma oportunidade hilária demais passar”, afirmou o diretor da distribuidora.

Conhecido por ter feito alguns de seus espectadores passarem mal nas salas de cinema, Terrifier 2 tem recebido críticas consideravelmente boas. No IMDb, por exemplo, o splatter psicológico recebeu a nota de 7,4, um ranking melhor que o filme original, que recebeu 5,6 "pontos". Já no Rotten Tomatoes, uma das mais respeitadas plataformas de crítica internacionais, Terrifier 2 tem 87% de aprovação.