Titanic: Ex-ator mirim Reece Thompson ainda recebe royalties do filme; entenda

Aos 5 anos, Reece Thompson interpretou um garoto irlandês no filme Titanic - e ainda recebe salário pelo filn

Redação Publicado em 12/01/2022, às 15h18

None
Reece Thompson em Titanic (Reprodução) e atualmente (Reprodução/Instagram)

Reece Thompson tinha apenas cinco anos quando estreou o icônico filme Titanic no papel de um garoto irlandês que viajava na terceira classe do navio. Apesar de a estreia do filme ter acontecido há 25 anos, o astro revelou que ainda recebe royalties da produção de James Cameron.

Segundo informações da Revista Quem, a participação de Reece Thompson foi rápida. Na trama, ele interpretou um garoto irlandês que viajava no navio ao lado da mãe (Jenette Goldstein) e da irmã (Laramie Landis). Após a produção, ele não atuou em mais nenhum filme.

+++LEIA MAIS: Titanic: Lindsay Lohan perdeu papel em filme por motivo inusitado; entenda

Em entrevista ao Business Insider em 2018, o ex-ator mirim explicou que, até a atualidade, ele recebe royalties do filme. Segundo o astro, a cada três meses, um valor de 300 libras (equivalente a R$2,2 mil reais, segundo cotação desta quarta, 12 de janeiro) cai na conta — apesar de ele não lembrar mais sobre as filmagens:

"É estranho porque não está mais presente na minha mente. Não é como se eu pensasse: 'quando vou receber meu pagamento do Titanic?' Apenas acontece e 'legal, 100 libras extras'. Algumas vezes são 250 a mais. Mas continuem passando o filme porque isso significa mais dinheiro para mim," brincou Reece Thompson.

+++ LEIA MAIS:  Fãs reprovam final alternativo de Titanic que viralizou na Internet

Segundo o ex-ator mirim, o valor diminuiu ao longo dos anos. Quando Titanic estreou nos cinemas e em DVD, ele recebia “algumas milhares de libras”. Ao passar dos anos, a quantia abaixou e, mesmo no lançamento do filme em blue-ray, ele não recebeu um valor mais alto.

Conforme noticiado pela Revista Quem, o salário para participar do filme, contudo, foi de um valor bem maior. Reece Thopmson teria recebido 30 mil libras (equivalente a mais de R$ 200 mil) — e a quantia teria sido usada para bancar os estudos, comprar um carro e outros gastos.

+++ LEIA MAIS: Titanic: 4 opiniões impopulares sobre o clássico de Leonardo DiCaprio e Kate Winslet