'Todos cansaram de mim,' diz Jennifer Lawrence sobre breve pausa na carreira

Jennifer Lawrence relembrou o momento em que se afastou de Hollywood após o lançamento de X-Men: Fênix Negra

Julia Harumi Morita Publicado em 23/11/2021, às 13h18

None
Jennifer Lawrence (Foto: Jason Merritt/Getty Images)

Jennifer Lawrence relembrou a breve pausa na carreira que fez após o lançamento de X-Men: Fênix Negra (2019). Em entrevista à Vanity Fair, a atriz desabafou sobre o desempenho dela nos quatro últimos longas-metragens de sua filmografia, os quais tiveram uma bilheteria desanimadora. (Via IndieWire)

“Não estava extraindo a qualidade que deveria,” disse Lawrence sobre Passageiros (2016), Mãe!(2017), Operação Red Sparrow (2018) e X-Men: Fênix Negra.

+++ LEIA MAIS: Jogos Vorazes - Em Chamas: 4 curiosidades sobre 2º filme da saga; Ed Sheeran, salário de Jennifer Lawrence e mais [LISTA]

A artista continuou: “Todos cansaram de mim. Eu cansei de mim. Tinha acabado de chegar a um ponto em que não conseguia fazer nada direito. Se eu andasse no tapete vermelho, era tipo: 'Por que ela não correu?'”

Para Lawrence, o momento a fez refletir sobre como gostava de agradar os outros e como parou de agradá-los.“Agradei as pessoas a maior parte da minha vida. Trabalhar me fez sentir como se ninguém pudesse ficar com raiva de mim."

+++ LEIA MAIS: Don’t Look Up: Jennifer Lawrence comenta disparidade salarial em filme: 'Extremamente desconfortável’

A atriz completou: "E então eu senti que havia chegado a um ponto em que as pessoas não ficavam satisfeitas apenas com a minha existência. Então isso me tirou o pensamento de que o trabalho ou a carreira podem trazer qualquer tipo de paz para a sua alma.”

Don't Look Up

Agora, Lawrence está de volta com Don't Look Up, previsto para estrear na Netflix em 24 de dezembro de 2021. Com Leonardo DiCaprio, Timothée Chalamet, Ariana Grande, Meryl Streep e mais no elenco, o filme acompanha a tentativa de dois astrônomos de alertar a população sobre um cometa capaz de destruir a Terra - porém eles continuam sendo ignorados por todos, até mesmo a presidente dos Estados Unidos

+++ LEIA MAIS: Don't Look Up: Jennifer Lawrence ficou 'chapada' para entrar no personagem; entenda