Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Uma Linda Mulher: Julia Roberts quase não participou do filme; entenda

Richard Gere e Julia Roberts, protagonistas de Uma Linda Mulher, não foram os primeiros cotados para os papéis

Redação Publicado em 12/02/2022, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Julia Roberts como Vivian Ward em Uma Linda Mulher (Foto: Reprodução / Twitter)
Julia Roberts como Vivian Ward em Uma Linda Mulher (Foto: Reprodução / Twitter)

O clássico Uma Linda Mulher (1990) é considerado uma das comédias românticas mais aclamadas das últimas décadas. Dirigido por Garry Marshall, o filme conta a história do magnata Edward Lewis (Richard Gere), que contrata a prostituta Vivian Ward (Julia Roberts) para acompanhá-lo por uma semana. No entanto, a jovem se transforma em uma elegante mulher e a relação “profissional” entre os dois começa a mudar.

Muitos sabem que Richard Gere não foi a primeira opção para interpretar Lewis — o papel foi inicialmente oferecido a Burt Reynolds, de Boogie Nights - Prazer sem limites (1997) e Golpe Baixo (1974), que negou. No entanto, de acordo com informações do Na Telinha, do UOL, a icônica Julia Roberts também quase ficou de fora do filme. 

+++LEIA MAIS: Uma Linda Mulher: Roteiro original tinha final extremamente sombrio; confira

Na época, Roberts tinha apenas 23 anos e não havia participado de muitas produções de sucesso — exceto por Flores de Aço (1989), pelo qual foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. O curioso é que a artista não foi nem a segunda opção para o papel de Vivian. Antes dela, foram cotadas Meg Ryan, Kim Basinger, Melanie Griffith, Sharon Stone, Michelle Pfeiffer, Brooke Shields, Sandra Bullock e a favorita do diretor, Molly Ringwald, que recusou por não querer interpretar uma prostituta.

Roberts foi uma surpresa, mas agradou muito aos produtores e Garry Marshall. Al Pacino, que fez testes para um papel no filme, também ficou impressionado: "Essa garota era fenomenal. Quer dizer, eu disse a Gary: ‘Onde você conseguiu essa garota?’ E então você realmente entende. E isso era apenas para provar que o instinto estava correto,” disse em entrevista à GQ. A atriz, de fato, teve sucesso, consolidou a carreira com Uma Linda Mulher e conseguiu outra indicação ao Oscar como Melhor Atriz.

+++LEIA MAIS: Uma Linda Mulher: 4 curiosidades do clássico com Julia Roberts [LISTA]