Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Urso do Pó Branco seria sobre 'paternidade,' diz diretora

Urso do Pó Branco conta a história de um urso que morreu de overdose de cocaína em 1985

Redação Publicado em 13/12/2022, às 16h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens de Urso do Pó Branco (Foto: reprodução)
Imagens de Urso do Pó Branco (Foto: reprodução)

"Não dá para perceber ainda pelos teasers, mas o filme é sobre paternidade”, revelou Elizabeth Banks, diretora de Urso do Pó Branco, em entrevista exclusiva ao Omelete. O filme estreia em fevereiro de 2023 e é inspirado na história real de um urso que teve overdose de cocaína. O animal encontrou um carregamento descartado acidentalmente em uma floresta no estado da Geórgia, nos Estados Unidos em 1985.

No entanto, Banks e o roteirista Jimmy Warden (A Babá: Rainha da Morte) decidiram discutir em Urso do Pó Branco uma tese mais sentimental do que o contexto da guerra às drogas sugere. Ainda assim, o filme promete ser leal aos acontecimentos reais. 

+++ LEIA MAIS: O Urso do Pó Branco: Qual é história real do filme?

“É realmente o tema que permeia tudo. É sobre pessoas protegendo seus ‘filhotes', se você quiser, e isso inclui nosso urso do pó branco. E é interessante ver todo mundo lidando com a

O Urso do Pó Branco: Qual é história real do filme?

O Urso do Pó Branco, filme de Elizabeth Banks, conta a história de um urso que, após consumir cocaína, passou a aterrorizar a população local. A droga teria caído de um avião, após uma missão fracassada de um traficante.

Embora soe absurda, a história é embasada em acontecimentos verdadeiros - claro, com algumas alterações fundamentais. Em 1985, moradores do estado da Geórgia começaram a procurar pacotes de cocaína avaliados em US$ 20 milhões perdidos na floresta de Chattahoochee-Oconee.

+++ LEIA MAIS: Blood and Honey: filme sangrento com Ursinho Pooh ganha trailer

A principal diferença, no entanto, está no comportamento do urso. No longa-metragem, o animal torna-se violento e começa a atacar humanos que procuravam os pacotes deixados na região - em mistura de comédia e drama. Os impulsos são motivados pelo desejo de consumir mais cocaína.

Na realidade, o urso foi encontrado morto, sem relatos de violência contra moradores, após overdose da droga. Conforme relatos dos policiais feitos na época do ocorrido, o urso provavelmente comeu os pacotes. Além disso, sua morte foi rápida, como nenhum mamífero sobreviveria à quantidade ingerida.

Urso do Pó Branco tem estreia prevista para 24 de fevereiro de 2023. Confira o trailer: