Amor e Gelato: As maiores diferenças entre livro e filme [LISTA]

Adaptação de Amor e Gelato estreou na Netflix em junho e trouxe uma história bem diferente do livro

Redação Publicado em 24/06/2022, às 17h55

None
Amor e Gelato (Foto: FABIO ZAYED/NETFLIX)

Amor e Gelato (2022) chegou à Netflix na última quarta, 22, e não agradou muito a crítica nem mesmo os fãs da história de Jenna Evans Welch, autora do livro que inspirou o filme. Nas redes sociais, muito internautas criticaram que a adaptação não se assemelha em nada com a trama original.

Diferente de outros sucessos do streaming baseados em livros, como a trilogia Para Todos os Garotos Que Já Amei(2018), Amor e Gelato teve 17% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 5,2 no IMDb. A trama acompanha Lina, uma jovem que viaja para Itália para realizar o sonho da mãe que morreu recentemente, e descobre diversos segredos sobre a sua família enquanto desvenda pontos turísticos de Roma.

+++ LEIA MAIS: Ms. Marvel: 4 curiosidades sobre a nova heroína do MCU [LISTA]

Pensando, listamos as maiores diferenças entre o livro e o filme, para quem quiser dar uma segunda chance para história e ler a versão original. Confira:


Lina é uma adolescente e não universitária

Na história original, Lina ainda está no ensino médio e inclusive tem planos de concluir a escola na Itália, enquanto o filme mostra a personagem mais velha e já na universidade.

+++ LEIA MAIS: Eu, Tonya: 3 curiosidades sobre filme com Margot Robbie [LISTA]


Livro se passa em Florença, não em Roma

No livro, Lina viaja para Florença, pois a mãe estudou na cidade quando era mais jovem – inclusive, a maior parte da história mostra ela visitando os pontos turísticos que a mãe visitou. Enquanto no filme, ela mora em Roma e só viaja para Florença na tentativa de encontrar o pai.


Lina mora no cemitério com Howard, não com Francesca

Um dos pontos curiosos do livro é o fato de Howard morar em um cemitério que é um memorial da guerra. No filme, por outro lado, ela mora com Francesca em uma grande casa.

+++ LEIA MAIS: Dia do Orgulho Nerd: 7 personagens femininas que são geeks [LISTA]


Alessandro não existe no livro

No livro, Lina tem um breve relacionamento com um cara rico e charmoso, mas o nome dele é Thomas, e não há grande desenvolvimento da história dele, nem conflitos com o pai, como há com Alessandro no filme. Na verdade, Lina costuma passar muito mais tempo com Lorenzo do que com Thomas.


Addie nunca vai para Itália

Addie sempre ligava para Lina e a apoiava em momentos difíceis no livro, mas ela nunca viajou para Itália como acontece no filme.

+++ LEIA MAIS: Stranger Things: 6 filmes com elenco principal [LISTA]