Bridgerton: Jonathan Bailey sentiu pressão para esconder sexualidade: 'Pensei que precisava ser hétero para ser feliz'

Intérprete de Anthony na série Bridgerton, o ator Jonathan Bailey falou sobre como tentou separar sexualidade da carreira por pressão da indústria

Mariana Rodrigues Publicado em 10/03/2022, às 12h41 - Atualizado em 04/04/2022, às 12h15

None
Jonathan Bailey (Foto: Gareth Cattermole/Getty Images)

Intérprete de Anthony em Bridgerton (2019), Jonathan Bailey é muito aberto em relação à própria sexualidade, mas não se sentia à vontade para falar sobre isso no início da carreira como ator. Em entrevista à GQ, ator explicou como foi o processo de contar para os outros que era gay e como escondeu isso por medo de prejudicar a carreira.

Bailey relembrou que um dos amigos recebeu um aviso durante as filmagens de um piloto de uma série: “Há duas coisas que não queremos saber: se você é alcoólatra ou gay.” Após o aviso, ator ficou receoso em falar sobre isso e preferiu manter essa parte pessoal da vida separada do trabalho.

+++ LEIA MAIS: Bridgerton: Final da 2ª temporada será 'pesado e dramático', afirma Nicola Coughlan

“Basta que uma dessas pessoas nessa posição de poder diga isso, e isso se espalha,” explicou. “Então, sim, é claro que pensei isso. Claro que pensei que para ser feliz eu precisava ser hétero.” No entanto, algum tempo depois, Bailey resolveu se abrir para família e amigos, pois decidiu priorizar os próprios sentimentos à carreira.

“Cheguei a um ponto em que pensei: ‘F*da-se.’ Preferiria segurar a mão do meu namorado em público ou ser capaz de colocar minha própria foto no Tinder e não me preocupar tanto com isso do que conseguir um papel,” afirmou.

+++ LEIA MAIS: Bridgerton: Regé-Jean Page recebeu convite para 2ª temporada - mas recusou; entenda

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Bridgerton (@bridgertonnetflix)

 

Bailey também falou sobre como interpretar Anthony na segunda temporada de Bridgerton o fez “pensar muito sobre amor,” já que o personagem é protagonista dos novos episódios e está em busca de uma esposa. “Você coloca suas experiências [no trabalho]. O que é mais interessante é que não necessariamente precisamos falar sobre o que aconteceu e podemos manter esse senso de privacidade.”

Bridgerton temporada 2

De acordo com a Netflix, "a segunda temporada de Bridgerton segue a história de Lord Anthony Bridgerton, Visconde e irmão mais velho da família Bridgerton, e sua jornada para encontrar uma esposa adequada."

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Bridgerton (@bridgertonnetflix)

 

+++ LEIA MAIS: Bridgerton temporada 2: Trailer, estreia, imagens e tudo que sabemos sobre série da Netflix [LISTA]

Além do elenco principal da primeira temporada, os novos episódios de Bridgerton contarão com os atores Simone Ashley (Sex Education), Charithra Chandran, Shelley Conn, Calam Lynch, Rupert Young e Rupert Evans. A temporada estreou em 25 de março. 

Com sucesso da série, Netflix planeja lançar spin-off de Bridgerton. A produção contará a história da rainha Charlotte, interpretada por Golda Rosheuvel. A narrativa mostrará como ela foi prometida ao rei contra a vontade dela, tornou-se próxima de Lady Danbury, e como a princesa Augusta tentou fazer de tudo para manter-se no poder.