Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Bridgerton só fez sucesso por causa de Downton Abbey, acredita ator

Hugh Benneville acredita que Downton Abbey é responsável pelo sucesso das séries de época hoje em dia

Redação Publicado em 01/07/2022, às 16h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bridgerton (Foto: Liam Daniel / Netflix) e Downton Abbey (Foto: IMDb /  Carnival Film & Television Limited)
Bridgerton (Foto: Liam Daniel / Netflix) e Downton Abbey (Foto: IMDb / Carnival Film & Television Limited)

Ator de Downton Abbey (2010), Hugh Benneville acredita que a série foi responsável pelo sucesso de outras produções do período regencial, como Bridgerton (2020). A série da Netflix baseada nos livros de Julia Quinn é uma das mais assistidas no streaming.

Benneville, quem interpretou Lord Grantham em Downton Abbey, disse ao Insider que inicialmente achou que a série não teve uma boa recepção da crítica, mas que agora sente que inspirou uma nova geração de dramas de época.

+++ LEIA MAIS: Bridgerton: Por que 2ª temporada tem poucas cenas íntimas? Jonathan Bailey explica

“Ter começado em algo que foi um pouco desprezado quando foi lançado pela primeira vez, principalmente pelos críticos, que seria um drama de fantasia chato que ninguém iria assistir. E então, aqui estamos, anos depois, nós demos à luz - ou eu gostaria de pensar que demos à luz - programas como Bridgerton, que tem uma nova geração de pessoas interessadas, se não pelo drama de época, então a noção de que algo aconteceu antes de ontem,” disse.

Downton Abbey foi ao ar por seis temporadas, vencendo 15 prêmios Emmy e sendo indicada em 69 categorias no total. Após o fim da série em 2015, a história ganhou dois longa-metragens.

+++ LEIA MAIS: Bridgerton: Qual cena fez Nicola Coughlan chorar de verdade na 2ª temporada?


O que esperar de Penelope na 3ª temporada de Bridgerton? Nicola Coughlan responde

Em entrevista ao Omelete, Nicola Coughlan falou sobre como os problemas financeiros da família, o sonhado romance com Colin Bridgerton (Luke Newton) e a descoberta da identidade de Lady Whistledown por Eloise Bridgerton (Claudia Jessie) vão tornar a jovem mais "sombria."

"Acho que ela passou muito tempo mentindo para si e achando que ela poderia continuar enganando as pessoas que ama [...] Ela perdeu tudo. Ela perdeu Eloise e Colin, as pessoas que ela mais amava, e havia desistido de escrever como Whistledown por Eloise. Mas acho que nesse momento ela pensa em tomar para si aquilo que é só dela, já que ela não tem nada. Acho que a veremos em um lugar mais sombrio."

+++ LEIA MAIS: Bridgerton: Por que série não mostra casamento de Kate e Anthony?

Coughlan continuou: "De uma forma estranha, penso que é bom para ela, porque ela acha que [Colin] é perfeito, mas ele não é. Ele é apenas humano, e ela não se acha maravilhosa, como acha ele maravilhoso. Ela tem que começar a se respeitar antes de eles entrarem em um relacionamento."