Cassandra Peterson, atriz de Elvira: A Rainha das Trevas, revela relação homoafetiva de mais de 19 anos

Cassandra Peterson e Teresa "T" Wierson começaram a namorar após ambas terminarem relacionamentos de longa data

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 22/09/2021, às 12h51

None
Cassandra Peterson em Elvira: A Rainha das Trevas (Foto: Divulgação)

Cassandra Peterson, protagonista de Elvira: A Rainha das Trevas (1988), revelou relação homoafetiva de mais de 19 anos com Teresa "T" Wierson na autobiografia Yours Cruelly, Elvira: Memoirs of the Mistress of the Dark (2021). Na obra, a atriz falou sobre a própria sexualidade, segundo informações do The Advocate.

"Muitas vezes, quando fazia meu aquecimento na esteira, não podia deixar de notar um treinador em particular - bronzeado, tatuado e musculoso - andando pelo chão da academia, com boné de malha sobre os longos cabelos castanhos, o qual quase cobriu os olhos," escreveu. "Sombrio e taciturno, exalava uma energia tão intensa que, quando cruzou o enorme piso do ginásio, as águas se abriram e pessoas pararam para olhar."

+++LEIA MAIS: Os Monstros ganhará adaptação nos cinemas por Rob Zombie, diz site

No entanto, no banheiro feminino da academia, Peterson descobriu como esse treinador era, na verdade, uma mulher. Ambas se tornaram amigas e engataram um romance após a atriz se separar de Mark Pierson, com quem foi casada por 25 anos. Teresa "T" Wierson também terminara um relacionamento quando foi se envolver com a amiga.

"Lá na porta estava minha treinadora, T, segurando uma sacola de lixo com os pertences dela, parecendo triste e suja," revelou. "Ela se separou do parceiro de longa data, passou algum tempo na reabilitação e agora não tinha para onde ir." Então, ambas começaram a morar juntas e se beijaram em uma noite.

+++LEIA MAIS: Mãe de Beyoncé se fantasia de Mortícia, da Família Addams, e vira meme no Twitter: ‘Acertou na Gretchen’

Quando beijou a amiga, Cassandra Peterson ainda não se identificava como alguém que sentia atração pelo mesmo sexo: "Nunca estive interessada em mulheres senão como amigas. Senti-me tão confusa. Isso simplesmente não era eu! Fiquei surpresa por ser amiga dela por tantos anos e nunca ter percebido nossa química. Logo descobri como nos conectávamos sexualmente de uma maneira inédita."

Após se relacionarem romanticamente, Teresa se tornou assistente da atriz, mas decidiram manter o relacionamento em segredo, com intuito de preservar a fama de Peterson. No livro, a atriz explicou como está ciente de alguns fãs ficarem "desapontados e talvez até com raiva," mas citou a necessidade de "ser sincera sobre quem sou."

+++LEIA MAIS: Wednesday: Tudo que sabemos sobre série da Netflix sobre Wandinha Addams [LISTA]

"Pela primeira vez na minha vida, estou com alguém responsável por me fazer sentir segura, abençoada e verdadeiramente amada," finalizou.