Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Wednesday: Tudo que sabemos sobre série da Netflix sobre Wandinha Addams [LISTA]

Com direção de Tim Burton, Wednesday abordará o amadurecimento de uma das integrantes mais icônicas da Família Addams

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 19/05/2021, às 18h06 - Atualizado em 30/10/2021, às 15h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jenna Ortega com roteiro de Wednesday, série da Netflix sobre Wandinha Addams (Foto: Reprodução / Divulgação Twitter) Pôster de Wednesday (Foto: Divulgação / Netflix)
Jenna Ortega com roteiro de Wednesday, série da Netflix sobre Wandinha Addams (Foto: Reprodução / Divulgação Twitter) Pôster de Wednesday (Foto: Divulgação / Netflix)

Wandinha é sem dúvidas uma das integrantes mais icônicas da Família Addams, não à toa a personagem ganhará um spin-off produzido pela Netflix. Intitulada Wednesday, a série focará no amadurecimento da jovem enquanto frequenta as aulas na Nevermore Academy.

A produção será dirigida por Tim Burton, conhecido por filmes os quais misturam história sombrias com uma dose de comédia, como O Estranho Mundo de Jack(1993) e Edward Mãos de Tesoura (1990). Enquanto aguardamos o lançamento, confira tudo que sabemos sobre Wednesday:

+++ LEIA MAIS: Qual ator de Batman - O Homem Morcego quase participou da versão de Tim Burton?

Sinopse de Wednesday

Wednesday focará nas experiências de Wandinha na Nevermore Academy enquanto aprende a dominar a própria habilidade psíquica emergente. Ao mesmo tempo, começará uma investigação sobre uma terrível matança que aconteceu na cidade e um mistério sobrenatural envolvendo os pais. 


Direção e roteiro de Wednesday

O spin-off marca a estreia de Tim Burton na direção de séries live-action. Wednesday será escrita e produzida por Al Gough e Miles Millar, criadores de Smallville (2001).

+++ LEIA MAIS: Os 58 lançamentos da Netflix para junho de 2021: Infiltrado na Klan, Minha Mãe é Uma Peça, Elite, Carnaval e mais [LISTA]


Elenco de Wednesday

A Netflix anunciou no dia 19 de maio, quem será a protagonista da série. Wandinha será interpretada por Jenna Ortega, conhecida pelos papéis na série You (2018) e Dia do Sim(2021). Confira o anúncio oficial:

Em 9 de agosto, o streaming anunciou dois novos integrantes do elenco: Catherine Zeta Jones e Luis Guzmán, intérpretes de Mortícia e Gomez, respectivamente. Ambos personagens são os chefes da Família Addams.

+++ LEIA MAIS: Sobre o que será o reboot de As Crônicas de Nárnia da Netflix?

No dia 27 de agosto, a Netflix revelou o resto do elenco da série: Joy Sunday, Emma Myers, Hunter Doohan (Your Honor), Moosa Mostafa, Georgie Farmer (Jogador Nº 1), Naomi J. Ogawa, Percy Hynes White (Uma Noite no Museu 3: O Segredo da Tumba), Jamie McShane (Filhos da Anarquia), Thora Birch (The Walking Dead) e Riki Lindhome (Entre Facas e Segredos).

Mais tarde, a atriz Gwendoline Christie foi escalada para a produção, de acordo com informações do ComicBook, reproduzidas pelo Screen Rant. A estrela de Game of Thrones interpretará a diretora da Nevermore Academy, a qual possui um passado com Mortícia Addams


Personagens de Wednesday

O perfil Netflix Geeked compartilhou fotos dos atores e breves descrições dos personagens no Twitter. Confira:

  • Joy Sunday como Bianca Barclay: Uma das estudantes mais populares da Nevermore Academy, Bianca vem de uma longa linha de sereias com um poder hipnotizante de persuadir.
  • Emma Myers como Enid Sinclair: Ela é a ensolarada e colorida colega de quarto de Wednesday na Academia Nevermore, na Califórnia. Enid vem de um bando de lobisomens de São Francisco.
  • Hunter Doohan como Tyler Galpin: Um morador da cidade que inicia uma amizade improvável com Wednesday Addams. Tyler tem um relacionamento conturbado com o pai, o xerife local.
  • Moosa Mostafa como Eugene Otinger: Um dos alunos mais peculiares da Nevermore Academy e presidente do clube de apicultura da escola.
  • Georgie Farmer como Ajax Petropolus: Estudante da Nevermore Academy que também é Górgona. Estranho e tímido, Ajax tem ansiedade para olhar alguém nos olhos.
  • Naomi J. Ogawa como Yoko Tanaka: Uma vampira com estilo gótico inspirado em Harajuku e uma das crianças legais da Nevermore Academy.
  • Percy Hynes White como Xavier Thorpe: Um estudante carismático e sobrenaturalmente artístico da Nevermore Academy, que vem de uma fortuna graças ao famoso pai psíquico.
  • Jamie McShane como Xerife Donovan Galpin: Nascido e criado em Jericho, esse xerife sempre teve um problema com a Academia Nevermore e uma vingança contra o ex-aluno Gomez Addams.
  • Thora Birch como Tamara Novak: Mãe de dormitório de Wednesday e a única "normal" da equipe da Nevermore Academy, com foco em todas as coisas botânicas.
  • Riki Lindhome como Dr. Valerine Kinbot: Uma terapeuta local na pacata cidade de Jericho, que tem um interesse particular na mais nova paciente, Wednesday Addams.

Episódios de Wednesday

Até o momento, Wednesday terá uma temporada com oito episódios.