Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Cavaleiro da Lua: Por que série não tem crossover com MCU?

Diretor Mohamed Diab demonstrou orgulho pela decisão de não incluir crossovers em Cavaleiro da Lua

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 05/05/2022, às 08h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Oscar Isaac em Cavaleiro da Lua (Foto: Divulgação / Marvel)
Oscar Isaac em Cavaleiro da Lua (Foto: Divulgação / Marvel)

Cavaleiro da Lua, última série da parceria entre Marvel e Disney+, chegou ao fim com o lançamento do sexto episódio. A história de Marc Spector, no entanto, chamou atenção por não te nenhum crossover com outros personagens do MCU - diferente do padrão adotado nas produções do estúdio.

O diretor Mohamed Diab está orgulhoso da recepção positiva que a série teve entre o público e incluiu a ausência de crossovers entre um dos pontos fortes. Nem na cena pós-créditos, onde a Marvel costuma dar pistas dos próximos filmes, há aparição de outros heróis.

+++ LEIA MAIS: Oscar Isaac não se importa com o futuro do Cavaleiro da Lua no MCU; entenda

"Tivemos a liberdade de posicionar a série quando quiséssemos. Na primeira cena, haveria um crossover, assim como na última. Mas a história se desenvolveu e os roteiros mudavam o tempo todo. Pensamos: 'Não precisamos disso.' Todos nós, foi uma decisão coletiva," Diab explicou à Variety.

Cavaleiro da Lua rendeu elogios por escapar da fórmula dos filmes de herói, segundo o cineasta: "O melhor elogio que recebemos é: 'Isso não parece com uma série da Marvel.' Parece um standalone, mais dramático, escuro e pé no chão. Sinto que tive sucesso em trazer a Marvel para nosso canto. Estou muito feliz e orgulhoso."

+++ LEIA MAIS: Cavaleiro da Lua vs Wolverine: Quem tem melhor regeneração?

As características únicas da série combinam com as declarações de Oscar Isaac, intérprete do protagonista. Ator assinou contrato apenas para esta produção e afirmou não se importar com futuro do personagem no MCU.

"É um novo personagem no qual apostamos apostando," disse em entrevista ao New York Times. “A natureza da história é essa investigação, esse mistério de revelação lenta. Se for para outro lugar [no futuro], isso é ótimo. Estou feliz que não seja apenas uma propaganda de sinergia."